Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Zinho já exigiu pausa do Brasileirão quando era dirigente e irritou Palmeiras

Zinho já exigiu pausa do Brasileirão quando era dirigente e irritou Palmeiras

Gol de mão quase criou problema imensurável no Brasileirão 2012

Por Matheus Camargo em 17/06/2020 11:39 - Atualizado há 2 anos

Zinho clube
Reprodução/Esporte Interativo

Diretor de futebol do Flamengo em 2012, o ex-meia Zinho quase criou um grande problema no Brasileirão daquele ano quando pediu a pausa da competição após o Palmeiras, clube no qual foi ídolo como jogador, entrar na Justiça após uma confusão em jogo contra o Inter.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6MG9LT2lPbiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O lance que gerou o problema foi no Beira-Rio, em um Inter x Palmeiras, quando Hernán Barcos tocou com a mão na bola e marcou o gol que daria a vitória ao Verdão, que brigava para não cair.

O árbitro confirmou o gol, mas após alguns segundos o auxiliar de arbitragem levantou a bandeira e anulou o tento, o que gerou revolta.

O Palmeiras, então, prometeu entrar na Justiça após a anulação do gol e julgou que houve interferência externa no lance.

Dirigente do Flamengo, Zinho se revoltou em coletiva durante a semana contra o Palmeiras. Disse que queria a paralisação do Brasileirão e reforçou que a equipe paulista iria entrar na Justiça para lutar por um gol que foi irregular.

“O problema do Palmeiras entrando na Justiça, foi gol de mão, o juiz não deu. Cara, tem que parar o campeonato. Está bom, não somou os pontos. Mas e agora? Vai julgar isso quando?”, disse o ex-meia após a decisão do STJD de tirar os pontos de Inter e Palmeiras na partida e julgar o pedido da equipe paulista.

“Vai decidir quando? Vários clubes estão interessados no resultado. Como vai ser isso? Pára as rodadas, julga, vê o que vai dar, depois continua. Não estou dizendo que o Palmeiras está errado, está no direito dele. Mas o Inter também, o gol foi de mão. Mas vai esperar julgar até quando?”

Revoltado, Zinho lembrou um gol anulado do Flamengo nas rodadas anteriores, em partida contra o Cruzeiro.

“Então, o Flamengo também vai entrar. O nosso gol contra o Cruzeiro foi legal, legal. Dizem: “Ah, mas foi um erro do bandeirinha”. Quem garante que não falaram no ouvido dele? Todos os clubes que se sentirem prejudicados no campeonato podem entrar com uma ação, e o campeonato vai parar. Está ficando chato isso no futebol. Estão tendo muitas brechas.”

Após ida à Justiça, o Palmeiras não conseguiu ganho de causa e acabou rebaixado no Brasileirão de 2012.

Relembre o gol de Barcos e a polêmica em Inter x Palmeiras:

Leia mais:
10 craques brasileiros que nunca jogaram na Europa

Exit mobile version