Home Futebol 10 craques brasileiros que nunca jogaram na Europa

10 craques brasileiros que nunca jogaram na Europa

Nem todos os jogadores precisam do Velho Continente para brilharem

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Europa pode fazer falta para a carreira de vários jogadores, mas alguns conseguem serem craques em uma série de lugares importantes mesmo sem nenhuma passagem pelo Velho Continente.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsWWd5WTIyZyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 10 craques brasileiros que nunca jogaram na Europa:

Rogério Ceni
Ídolo do São Paulo, ficou no clube por toda a carreira e nunca aceitou as investidas de clubes do Velho Continente.

Marcos
Ídolo do Palmeiras, ficou próximo de defender o Arsenal em 2002, mas seguiu no Verdão e encerrou a carreira no clube.

Leandro
Mais um ídolo de um clube só, Leandro jogou seus 11 anos de carreira no Flamengo. Titular do Brasil na Copa do Mundo de 1982, é totalmente ligado ao Rubro-Negro.

PUBLICIDADE

Oscar
O jogador atuou fora do Brasil, mas nos Estados Unidos e no Japão. Titular nas Copas de 1978 e 1982, foi revelado pela Ponte Preta e se tornou ídolo no São Paulo.

Éverton Ribeiro
O craque do Brasileirão pelo Cruzeiro em 2013 nunca pisou em solo europeu. Jogou na Arábia Saudita após ser o melhor jogador do futebol nacional. Foi revelado pelo Corinthians e passou ainda por São Caetano e Coritiba, além do atual clube, o Flamengo.

Zinho
O meia campeão da Copa do Mundo de 1994 pelo Brasil nunca atuou na Europa. Sua única aventura fora do Brasil foi no Japão, logo após o Mundial. Passou por gigantes brasileiros como Cruzeiro, Grêmio, Palmeiras, além do Flamengo, clube que foi revelado.

Neto
Um dos maiores ídolos da história do Corinthians, Neto passou por São Paulo, Palmeiras, Guarani e chegou a se aventurar em clubes da América do Sul, mas nunca deixou o continente e ficou marcado por vestir a camisa 10 do Timão.

PUBLICIDADE

Danilo
O ídolo de São Paulo e Corinthians foi revelado pelo Goiás e tem aventura apenas no futebol japonês. Um dos melhores jogadores a nunca ter sido convocado para a Seleção Brasileira, Danilo encerrou a carreira em 2019, no Vila Nova.

Dodô
O Artilheiro dos Gols Bonitos nunca aceitou as investidas do Velho Continente e suas aventuras ficaram restritas ao futebol asiático. O jogador brilhou em São Paulo, Santos, Botafogo, Fluminense e Vasco.

Dagoberto
Pentacampeão do Brasileirão, Dagoberto foi mais um jogador a nunca ter saído para o futebol europeu, mesmo com propostas de equipes importantes. O atleta encerrou a carreira em 2019, no Londrina, um ano após ter sido artilheiro da Série B aos 36 anos.

Leia mais:
8 craques que conquistaram a única Copa do Mundo que disputaram

PUBLICIDADE