Home Futebol 8 craques que conquistaram a única Copa do Mundo que disputaram

8 craques que conquistaram a única Copa do Mundo que disputaram

Alguns jogadores têm a chance de jogarem apenas um Mundial e alcançam a glória máxima

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Vários craques do futebol mundial passam pela carreira sem deixarem sua marca em uma Copa do Mundo. Outros têm a chance mínima de ir uma única vez ao torneio e conseguem a glória máxima na oportunidade.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJwOGNpMzZCUSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 8 craque que foram apenas uma vez para a Copa do Mundo e conquistaram o título:

Dida – Brasil 1958
Um dos grandes ídolos da história do Flamengo e ídolo máximo de Zico, Dida foi para a Copa do Mundo de 1958 e não brilhou, mas esteve no elenco campeão da Copa do Mundo com o Brasil pela primeira vez na história.

Amarildo – Brasil 1962
O Possesso foi ídolo do Botafogo e substituto de Pelé na Copa do Mundo de 1962 após a lesão do Rei. O jogador partiu para a Itália e ficou por lá após o Mundial e não voltou a disputar a competição, mas brilhou na única que foi.

https://www.youtube.com/watch?v=4ShHOiEXGj4

PUBLICIDADE

Uli Hoeness – Alemanha 1974
O atacante foi um dos maiores da história do Bayern de Munique e se tornou presidente do clube há poucos anos. Em campo, foi tricampeão da Champions e era um dos craques da Alemanha em 1974, quando a equipe conquistou a Copa. Nunca mais voltou ao Mundial.

Leopoldo Luque – Argentina 1978
Atacante da Argentina no primeiro título da seleção, Luque disputou apenas um Mundial e parou de ser convocado em 1981, o que o tirou da Copa de 1982. Atuou pelo Santos na década de 80 e foi um dos craques do River Plate na década de 70.

Zinho – Brasil 1994
É bem verdade que Zinho nunca jogou na Europa, mas o meia é multicampeão brasileiro, conquistou Libertadores, Copa do Brasil e tudo que se tem direito, sempre em gigantes do futebol nacional. Foi para a Copa do Mundo de 1994 e comandou o meio-campo do time de Parreira.

Raí – Brasil 1994
O Rei da América pelo São Paulo no ano anterior foi o camisa 10 do tetra e começou a Copa do Mundo como capitão da Seleção Brasileira. Era a esperança da equipe, mas perdeu espaço após início ruim. Mesmo assim foi craque e campeão no único Mundial que disputou.

PUBLICIDADE

Mauro Silva – Brasil 1994
Maior ídolo da história do Deportivo La Coruña, Mauro Silva foi apenas para o Mundial de 1994 e se mostrou fundamental para o tetra da Seleção Brasileira. O jogador nunca atuou por gigantes brasileiro e passou o restante da carreira no clube espanhol, onde conquistou uma inédita La Liga.

Didier Deschamps – França 1998
Capitão da França em 1998, o já veterano Deschamps não disputou mais nenhuma Copa do Mundo após o título em casa. Seu outro Mundial poderia ser em 1994, mas a seleção francesa sequer se classificou.

https://www.youtube.com/watch?v=x6tEB26MQH0

Leia mais:
Quem foi Neném Prancha, conhecido como Filósofo do Futebol e olheiro que descobriu craques?

PUBLICIDADE