Home Futebol Pelé, Ronaldo, Adriano e mais: 10 brasileiros que já resolveram Brasil x Argentina

Pelé, Ronaldo, Adriano e mais: 10 brasileiros que já resolveram Brasil x Argentina

Maior clássico da América do Sul já contou com brilho de brasileiros

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Brasil x Argentina se tornou a maior rivalidade da América do Sul há alguns anos, especialmente pelo patamar que ambas as seleções atingiram.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzOWF0YVZxcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Não é difícil encontrar personagens que brilharam em clássicos entre as equipes e vários brasileiros aparecem na lista.

Veja abaixo 10 jogadores brasileiros que resolveram um Brasil x Argentina:

Pelé – 1957
Logo em sua estreia pela Seleção Brasileira, aos 16 anos, o jovem Pelé marcou o gol da vitória por 2 a 1 sobre a Argentina em um Maracanã lotado em jogo válido pela extinta Copa Roca.

Jairzinho – 1974
O camisa 7 do Brasil foi o dono do gol que deu a vitória ao Brasil por 2 a 1 sobre a Argentina na segunda fase da Copa do Mundo de 1974, na Alemanha. A partida estava empatada em 1 a 1 e o craque do Botafogo marcou de cabeça.

PUBLICIDADE

Nelinho – 1975
Brasil x Argentina se enfrentaram pela Copa América em Belo Horizonte e o lateral, então no Cruzeiro, brilhou. Após os argentinos abrirem o placar, Nelinho marcou um gol de falta e um de pênalti para dar a vitória por 2 a 1 para a Seleção.

Zico – 1979
Na Copa América de 1979 a estrela que brilhou foi a de Zico, que marcou um gol e deu uma assistência para Tita na vitória por 2 a 1 sobre os rivais em pleno Maracanã. Foi um dos melhores jogos do eterno camisa 10 do Flamengo pela Seleção.

Geovani – 1988
Ídolo do Vasco, o ex-meia foi o responsável por dar a vitória ao Brasil em um confronto difícil contra os argentinos no Jogos Olímpicos de Sul, em 1988. Fez o único gol da vitória por 1 a 0 e levou a Seleção à semifinal

Túlio Maravilha – 1995
Em mais uma Copa América, a Seleção perdia por 2 a 1 e era eliminada pela Argentina na semifinal, até que Túlio entrou para resolver. O craque do Botafogo recebeu cruzamento, dominou com o braço – o árbitro não enxergou – e tocou de cavadinha para deixar tudo igual e garantir a decisão nos pênaltis em que a Seleção Brasileira se classificou.

PUBLICIDADE

Ronaldo – 2004
O camisa 9 da Seleção chamou a responsabilidade em jogo válido pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2006, no Mineirão, e deu sozinho a vitória sobre a Argentina por 3 a 1. Foram três pênaltis sofridos e e três convertidos por ele próprio.

https://www.youtube.com/watch?v=psh4502EABg

Adriano – 2004
Adriano resolveria um ano depois na final da Copa das Confederações, mas o que ninguém esquece é o gol do Imperador na final da Copa América de 2004, aos 48 minutos do segundo tempo, quando os argentinos já faziam firula para assegurarem a vitória por 2 a 1 e o título. O atacante levou o jogo para os pênaltis e a Seleção foi campeã.

Luís Fabiano – 2009
O atacante do Sevilla apareceu na partida como um centroavante nato e resolveu. A Argentina fez de tudo para transformar o jogo em uma guerra. Levou a partida para o acanhado estádio de Rosário, mas a equipe treinada por Dunga dominou do início ao fim e contou com Luís Fabiano inspirado para marcar duas vezes na vitória por 3 a 1.

PUBLICIDADE

Gabriel Jesus – 2019
A semifinal da Copa América de 2019 pode ser encarada por Gabriel Jesus como sua redenção na Seleção. O camisa 9 atuou em função diferente, aberto pela direita, e brilhou. Abriu o placar no primeiro tempo e deu arrancada impressionante no segundo para servir Firmino, que decretou a vitória por 2 a 0 e a passagem do Brasil para a final.

Leia mais:
Laranja Mecânica: Holanda perdia final de Copa há 46 anos para a Alemanha e decepcionava o mundo do futebol