Home Futebol Esquecidos pelo tetra: 10 jogadores que brilharam em 1994 e ficaram fora da convocação de Parreira

Esquecidos pelo tetra: 10 jogadores que brilharam em 1994 e ficaram fora da convocação de Parreira

Nem todos os principais atletas brasileiros estiveram na lista do treinador

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

A Copa do Mundo de 1994 foi conquistada pela Seleção Brasileira, mas alguns jogadores poderiam ter sido convocados para facilitarem ainda mais o caminho para o título.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJXV0V2NGRMRSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 10 jogadores que eram destaques, brilharam em seus clubes em 1994, mas ficaram fora da convocação do tetra:

Cléber
O zagueiro brilhou pelo Palmeiras entre 1993 e 1994 e poderia ter se aproveitado dos cortes de Mozer e Ricardo Gomes por lesão, mas foi preterido pelos escolhidos Aldair, Marcio Santos, Ronaldão e Ricardo Rocha, que também se machucou, mas seguiu no elenco.

Antônio Carlos
Mesmo caso do companheiro de Palmeiras, Antônio Carlos tinha ainda mais chances, já que era constantemente elogiado e chegou a fazer parte de jogos na preparação, mas ficou de fora do chamado final.

Evair
Para muitos o maior erro de Parreira foi não ter chamado o artilheiro do futebol brasileiro na temporada. Evair marcou 53 gols, disputou as Eliminatórias, mas ficou de fora da convocação e nunca engoliu. (Leia mais)

PUBLICIDADE

Edmundo
Para muitos o principal jogador em solo brasileiro em 1994, Edmundo ficou de fora do Mundial também pelas polêmicas. Nunca desceu para a comissão técnica e recebeu poucas chances, mesmo com tamanha qualidade.

Edílson
O outro componente do Palmeiras na lista era Edílson, que brilhou no clube especialmente no fim de 1993 e fez parte do time nas Eliminatórias. Mas o jogador revelou recentemente que foi acusado de um roubo na concentração e ficou de fora da lista final.

“Houve um episódio de roubo de uma pulseira de ouro na concentração. A culpa caiu em mim, mas todo mundo sabia quem tinha sido. O Parreira pagou do bolso dele e abafou o caso. Mas aquilo me tirou da Copa”, disse ao SporTV.

Palhinha
Um dos principais jogadores do São Paulo na sequência de três finais de Libertadores seguidas, Palhinha foi preterido por Parreira, mas era um dos mais pedidos pela própria imprensa.

PUBLICIDADE

Careca
O centroavante Careca era talvez o grande nome brasileiro no início dos anos 90, mas sua pedida de dispensa de jogos das Eliminatórias incomodou a comissão técnica, que aproveitou sua ida para o futebol japonês para finalizar de vez sua passagem pela Seleção.

Amoroso
O atacante tinha apenas 18 anos, mas havia sido artilheiro do Campeonato Japonês em 1993 e do Brasileirão em 1994. Poderia entrar na cota dos jovens de Parreira, que preferiu Ronaldo, do Cruzeiro.

Tulio Maravilha
Muitos pensam em Túlio como o jogador que brilhou em 1995 e deu o título brasileiro ao Botafogo, mas em 1994 o atleta já era o craque da equipe e foi o artilheiro do Brasileirão. Poderia ter sido lembrado por Parreira.

https://www.youtube.com/watch?v=2rAyBgTeJ_s

PUBLICIDADE

Boiadeiro
Um dos meias mais talentosos do período, Boiadeiro brilhou no Cruzeiro e foi titular do Brasil na Copa América de 1993. Ficou marcado por perder pênalti contra a Argentina, mas poderia ser peça importante no elenco de 1994.

Leia mais:
Barbosa sofreu preconceito e carregou culpa por derrota em 1950 até o fim da vida: “não sou um criminoso”