Home Futebol 3 técnicos que foram comparados a Telê Santana

3 técnicos que foram comparados a Telê Santana

O ex-treinador era conhecido pelo ótimo controle de vestiário e também por insistir em treinos de fundamentos

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Telê Santana é considerado por muitos como um dos maiores treinadores da história do futebol. Apesar de não ter conquistado a Copa do Mundo de 82, o técnico teve ótimas passagens por Fluminense, Atlético-MG, Grêmio e principalmente São Paulo.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJlaUV1SFBsTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Além disso, os times comandados pelo treinador costumavam jogar um futebol vistoso, limpo e principalmente objetivo. Isso era perceptível até nos clubes onde Telê não levantou troféus.

PUBLICIDADE

De qualquer forma, Telê era muito conhecido por ter um ótimo controle de vestiário e insistir muito nos treinos de fundamentos Pensando nisso, separamos 3 treinadores que foram comparados ao ex-técnico, seja pelo controle de vestiário ou pela insistência em treinos de fundamentos. Confira:

Tite

Tite foi comparado a Telê Santana durante sua passagem no Corinthians. O principal motivo da comparação é pelo motivo de Tite também insistir nos treinos de fundamentos. Além disso, o fato de ter sido muito vitorioso e conquistado vários títulos com o Corinthians rendeu mais comparações com o ex-técnico.

Felipão

O ótimo controle de vestiário de Felipão rendeu comparações a Telê Santana. Dessa forma, Felipão tinha um ótimo relacionamento com seus jogadores, mas sem deixar de ser rígido quando era preciso. Além disso, a quantidade de títulos conquistados por Felipão também rendeu comparações ao ex-técnico.

Emerson Leão

Leão não recebeu tantas comparações a Telê Santana quanto os outros dois acima. Mas durante a sua passagem pelo São Paulo, Rogério Ceni elogiou o treinador alegando que o estilo dele era parecido com o de Telê. De acordo com Rogério, Leão era muito rígido, assim como Telê Santana.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Top-10 técnicos que mais dirigiram o Atlético-MG

3 coisas que Telê Santana ensinou ao futebol mundial

Relembre os melhores momentos de Higuaín na Juventus

PUBLICIDADE