Home Futebol 5 vezes que brasileiros e uruguaios decidiram a Libertadores

5 vezes que brasileiros e uruguaios decidiram a Libertadores

Final só não foi mais repetida do que entre brasileiros e argentinos, que se enfrentaram 15 vezes

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
PUBLICIDADE

Brasil x Uruguai fazem uma das maiores rivalidades do futebol sul-americano e isso se repete quando o assunto são os clubes. A Copa Libertadores é a principal competição de encontro entre os países e cinco vezes a final foi entre equipes das duas nações.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJcmZuSGZYVCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja abaixo quais foram os jogos e quem foram os campeões da Libertadores em questão:

1961 – Palmeiras x Peñarol – Peñarol campeão
A primeira decisão entre brasileiros e uruguaios foi logo na segunda edição, quando o Palmeiras chegou à final e perdeu para o Peñarol. Na partida de ida, no Centenario, os uruguaios venceram por 1 a 0. Na volta, no Pacaembu, o empate por 1 a 1 confirmou a taça aos aurinegros.

1962 – Santos x Peñarol – Santos campeão
No ano seguinte o Peñarol voltou à decisão contra um brasileiro, dessa vez contra o Santos, e não teve sorte igual. A primeira partida foi no Centenario e o Peixe venceu por 2 a 1. A equipe precisava de um empate na Vila Belmiro para confirmar o título, mas perdeu por 3 a 2. No jogo desempate, no Monumental de Nuñez, na Argentina, o Santos venceu por 3 a 0 e ficou com a taça.

1980 – Internacional x Nacional – Nacional campeão
A primeira final do Internacional em Libertadores foi em 1980 e contra o tradicional Nacional. O primeiro jogo foi no Beira-Rio e o Colorado não conseguiu a vitória, empatando por 0 a 0. Na volta, no Centenario, os uruguaios venceram por 1 a 0 e ficaram com o título.

PUBLICIDADE

1983 – Grêmio x Peñarol – Grêmio campeão
Mais uma vez o Peñarol esteve no caminho dos brasileiros em 1983 e a equipe da vez foi o Grêmio. Os uruguaios não conseguiram a vitória em casa e empataram por 1 a 1. Na volta, no estádio Olímpico, o Tricolor venceu por 2 a 1 e conquistou sua primeira Copa Libertadores.

2011 – Santos x Peñarol – Santos campeão
Após um hiato de 28 anos, brasileiros e uruguaios voltaram a decidir uma Libertadores em 2011 e a diferença técnica foi maior que em outros anos. Na ida, mais uma vez no Centenario, empate por 0 a 0. Na volta o Santos de Neymar venceu por 2 a 1 ficou com o tricampeonato do clube.

Leia mais:
Mauro Beting detona responsáveis por jogos do Carioca no Maracanã: “vocês merecem o inferno”