Home Futebol 5 golaços do Brasileirão que foram esquecidos pelo Puskás

5 golaços do Brasileirão que foram esquecidos pelo Puskás

Prêmio Puskás deu prêmio para o futebol brasileiro duas vezes, mas outras poderiam ter pintado por aqui

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

O Prêmio Puskás foi criado pela FIFA para premiar o gol mais bonito do mundo na temporada e já foi dado ao futebol brasileiro duas vezes, com Neymar, em 2011, e Wendell Lira, em 2015. Mas alguns gols marcados no Brasileirão poderiam muito bem ter entrado ao menos na disputa e foram esquecidos.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJDaTJiV2dqSyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Veja 5 golaços do Brasileirão que foram esquecidos pela FIFA no Puskás:

Arrascaeta – 2019
O uruguaio recebeu cruzamento de Rafinha na entrada da área e não titubeou ao virar uma bicicleta impressionante e jogar a bola no ângulo do Ceará.

https://www.youtube.com/watch?v=wa584jD7B_8

Neto Baiano – 2014
O centroavante teve um dos melhores anos da carreira pelo Sport em 2014 e prova disso foi seu golaço sobre o Botafogo no Brasileirão do mesmo ano. O camisa 9 dominou de pé esquerdo do meio-campo, viu Renan adiantado e acertou um pombo sem-asa, sem chances para o goleiro.

PUBLICIDADE

Éverton Ribeiro – 2013
Atualmente o meia brilha no Flamengo, mas foi justamente contra o clube que o jogador marcou o gol mais bonito de sua carreira. Éverton disparou da defesa, deixou como Ricardo Goulart e correu para receber na frente. Com um toque deu um chapéu no defensor e de canhota emendou um sem-pulo, sem chances para Felipe.

Nilmar – 2009
O atacante do Internacional fez a festa na defesa do Corinthians no Brasileirão de 2009, foi da direita para a esquerda, passou por todo o sistema defensivo alvinegro e marcou um golaço no Pacaembu.

Diego Souza – 2009
O meia do Palmeiras marcou um dos gols mais bonitos da história do Brasileirão em 2009, sobre o Atlético-MG, quando acertou um chutaço, de primeira, do meio-campo, após rebote do goleiro. O Prêmio Puskás esqueceu do camisa 7 do Verdão naquele ano.

Leia mais:
6 duplas de ataque que brilharam no Brasileirão, mas duraram pouco

PUBLICIDADE