Home Futebol 7 brasileiros aleatórios que jogaram em grandes clubes da Europa

7 brasileiros aleatórios que jogaram em grandes clubes da Europa

Alguns jogadores tem passagens inexplicáveis por times importantes

Por Matheus Camargo em 08/07/2020 06:30 - Atualizado há 4 anos

Jamie Sabau/Getty Images

Vários jogadores brasileiros vão para a Europa e brilham por lá. Alguns deles, porém, aparecem em grandes equipes do Velho Continente sem grandes explicações.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJOSkY5NHFvVyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Veja abaixo 7 jogadores brasileiros aleatórios que jogaram em grandes clubes da Europa:

Rodrigo Beckham – Everton
O ex-meia de Botafogo e Atlético-MG desembarcou no Everton em 2003 para uma temporada na Premier League. O jogador pouco fez no clube de Liverpool e saiu sem deixar saudades.

Glauber – Manchester City
O zagueiro deixou o Nuremberg, da Alemanha, em 2008, para defender o Manchester City, que iniciava seu projeto de crescimento. Poucos lembravam do zagueiro até mesmo no Brasil, onde passou pelo Palmeiras. Fez um jogo pelos Citizens e voltou para jogar pelo São Caetano.

Rodrigo Possebon – Manchester United
O volante foi contratado junto ao Internacional em 2008 para defender o Manchester United como uma jovem promessa e chegou a rodar por empréstimos. Foram dois anos de clube, 16 jogos e nenhuma saudade deixada até voltar ao Brasil em 2010 para defender o Santos.

Digão – Milan
O zagueiro deixou a base do São Paulo para assinar com o Milan em 2004, mas rodou por empréstimos e só entrou em campo pelo clube em 2007, quando disputou três jogos. Rodou até se aposentar em 2014 e ninguém entenderia a passagem pelo gigante italiano se Digão não fosse irmão de Kaká.

César Prates – Real Madrid
O lateral-direito era promessa do Internacional em 1996 e o Real Madrid buscou o jogador para fazer dele uma joia do clube, mas não deu certo. Cesar Prates foi integrado à equipe principal, mas jogou apena pelo Castilla e voltou ao Brasil em 1997.

Triguinho – Barcelona
O lateral-esquerdo teve passagem inusitada pelo Barcelona em 2001, quando ainda era apenas um jogador que iniciava a carreira profissional no Americana-SP. Triguinho passou por um período de experiência no time catalão, mas sequer jogou e voltou ao Brasil.

Everton Santos – PSG
O atacante rebaixado com o Corinthians em 2007 no Brasileirão surpreendeu no início de 2008 ao assinar com o PSG, um dos principais clubes da França. O atleta fez apenas três jogos pelo clube e logo retornou ao futebol brasileiro para defender o Fluminense e nunca mais atuou na Europa.

Leia mais:
Comentarista da Fox diz que Palmeiras precisa substituir Dudu para não ser coadjuvante: “não pode guarda dinheiro debaixo do colchão”

Exit mobile version