Home DESTAQUE A espera próxima do fim: confira quais ligas americanas voltam neste mês

A espera próxima do fim: confira quais ligas americanas voltam neste mês

NBA, MLB e MLS estão próximas de voltar com formatos diferentes

Rodrigo Bezerra
Colaborador do Torcedores.com.

A espera para o retorno de algumas das ligas norte-americanas está perto do fim. O mês de julho marca o retorno de três das cinco ligas. NBA, MLB e MLS retornam ainda este mês.

PUBLICIDADE

Contudo, devido ao surto da pandemia do coronavírus, as ligas tiveram que se adaptar por inteiro. Aqui, listamos as datas e mudanças nos formatos:

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

MLB

A Major League Baseball finalmente irá começar a sua temporada que, primeiramente, estava marcada para o mês de Abril.

PUBLICIDADE

Podemos dizer que a liga é uma das mais, se não, a mais afetada pela pandemia. Em tempos normais, a MLB disputa o campeonato de abril até outubro, em uma temporada de 162 jogos. Porém, o calendário foi refeito para apenas 60 jogos.

Além disso, foi acordado um rebatedor designado para ambas as ligas, nacional e americana, além de confrontos mais regionalizados para evitar viagens longos. A previsão de volta está prevista para os dias 23 ou 24 de julho.

NBA

Diferente da liga de beisebol, a NBA já havia disputado boa parte da temporada. Assim sendo, foi mais “fácil” readequar o calendário.

Serão oito jogos da temporada regular, com 22 times disputando. Após esses jogos, teremos os playoffs. Toda a competição será disputada em sede única, em Orlando. O Torcedores publicou anteriormente como funcionará a volta da liga. 

PUBLICIDADE

MLS

A liga de futebol da bola redonda, também retornará neste mês. Para isso, a MLS adotará um formato estilo copa do mundo.

Serão 26 times no total, com o formato de pontos corridos descartado pela falta de datas. Assim sendo, os times serão divididos em conferências e grupos. Para entender melhor o novo formato, confira a matéria que o Torcedores fez sobre o retorno da MLS.

Por fim, a primeira partida do retorno está marcada para o dia  8 de julho, em duelo do Orlando City contra o Inter Miami.

Leia mais:

NBA revela resultados de exames para o coronavírus; 16 atletas testaram positivo

PUBLICIDADE

MLB: Jogador se diz disposto a jogar com máscara de proteção