Home Futebol MLS is Back! Liga tem data para retorno e terá disputa no formato ‘Copa’; confira mais detalhes

MLS is Back! Liga tem data para retorno e terá disputa no formato ‘Copa’; confira mais detalhes

O Torcedores.com te dá um guia de como será o retorno de futebol nos Estados Unidos. Confira tudo o que você precisa saber sobre o retorno da MLS!

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.

Os principais campeonatos de futebol do mundo estão voltando aos poucos e chegou a hora da MLS dar seus primeiros passos. Mas diferente da maioria das competições, a MLS vai adaptar seu calendário às poucas datas restantes. Sim, teremos o torneio no formato ‘Copa’: MLS is Back.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI5ZlhyeHppbSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Mudança de formato

Devido à ausência de datas para o formato de tradicional de pontos corridos, foi planejado um torneio no formato ‘Copa’. A competição terá a seguinte patente: MLS is Back Tournament. As 26 equipes filiadas na liga participarão do torneio, no formato de grupos numa primeira fase, seguida do mata-mata habitual.

Assim como a maioria dos esportes americanos, a primeira fase será dividida em ‘Conferências’ Leste e Oeste. Na Leste, teremos três grupos, um com seis e os outros dois com quatro equipes. Já a Oeste terá três grupos com quatro equipes cada.

Os times jogarão três partidas no intervalo de 16 dias. Os dois melhores de cada chave avançam para os playoffs, além dos melhores terceiros. Os cabeça de chave são: Orlando City (time da casa), Atlanta United, Los Angeles FC, Seattle Sounders, Toronto FC e Real Salt Lake.

Muita coisa em jogo

Além do título, o MLS is Back valerá muito mais. Os jogos da competição contarão pontos para a temporada regular e o campeão conquista uma vaga na próxima Concacaf Champions League, além de prêmio extra em dinheiro.

PUBLICIDADE

Datas marcadas

O calendário para a volta da MLS já está pronto e o primeiro jogo será Orlando City e Inter Miami no dia 8 de julho, às 21hs, horário de Brasília. O jogo é válido pelo Grupo A da competição. O mata-mata deve se iniciar no dia 25 de julho e a final está marcada para o dia 11 de agosto.

Confira abaixo os jogos da primeira fase:

PUBLICIDADE

Transmissão

Os jogos da MLS is Back serão transmitidos pela ESPN e pelo serviço de streaming DAZN.

PUBLICIDADE

Outras curiosidades

– A MLS será disputada em Orlando, em campos de futebol do lado da Disney
– A nova regra de cinco substituições por partida já estará valendo na competição
– Assim como em outros campeonatos no mundo, a MLS is Back não terá público nas partidas, devido à pandemia do coronavírus
– A temporada regular da MLS pode ser retomada após a realização do torneio, mas os organizadores ainda estão analisando a viabilidade para a disputa da liga.

Nem todos os jogadores estarão a disposição

Jogadores famosos como Carlos Vela do Los Angeles FC, ainda não querem o retorno do futebol. Uma vez que os números de infectados com o covid-19 ainda está alto nos Estados Unidos. Ele e diversos jogadores de outros times não devem voltar aos gramados neste momento.

LEIA MAIS
Como Liverpool é o segundo maior campeão inglês mesmo tendo vencido a Premier League pela primeira vez?

Libertadores pode ter finais adiadas e terminar apenas em 2021, diz diretor da Conmebol

PUBLICIDADE

Blog revela os jogadores mais bem pagos do Brasil em 2020