Home Futebol Como Liverpool é o segundo maior campeão inglês mesmo tendo vencido a Premier League pela primeira vez? Explicamos

Como Liverpool é o segundo maior campeão inglês mesmo tendo vencido a Premier League pela primeira vez? Explicamos

O Liverpool confirmou matematicamente o título da Premier League, após o vice-líder Manchester City tropeçar contra o Chelsea

Diego Lucio Castro de Oliveira
Diego Lucio é profissional da área de TI, e escreve sobre futebol e artes marciais desde 2018. Mergulhou ainda mais no mundo das lutas em 2023, e participou de duas coberturas 'in loco' do UFC 283 e do UFC São Paulo.
PUBLICIDADE

Depois de tanta espera, o Liverpool garantiu de maneira oficial e matemática, o título inglês da temporada 2019/20 . A confirmação veio após o veio após a derrota do vice-líder Manchester City por 2×1 para o Chelsea. Mas você sabia que esse é o primeiro título dos Reds na Premier League? E que mesmo assim, o Liverpool é o segundo maior campeão nacional? O Torcedores.com te explica essa história.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJsU3QwUndjTSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

 

PUBLICIDADE

Assim como no Brasil, o maior campeonato nacional da Inglaterra passou por mudanças em sua organização, chegando a mudar de nome. Por mais de 100 anos, de 1888 até 1992, a competição mais importante da Inglaterra era organizada pela Football League.

Porém, as equipes inglesas resolveram romper com a principal liga de futebol, e formaram a FA Premier League. Esta substituiu então a Football League First Division como a de mais alto nível do futebol na Inglaterra. Tal fato ocorreu muito pela série de contratos de televisão maiores, que colocaram mais dinheiros nas mãos dos grandes clubes.

Último título do Liverpool

O último título nacional dos Reds foi justamente com a antiga organização, na temporada de 1989/1990. Daí em diante, entramos em um novo século/milênio, o campeonato mudou de nome, e o Liverpool seguia batendo na trave (Quatro vezes vice-campeão). Até a temporada de 2019/2020 em que o time comandado por Jurgen Klopp ficou com a taça da Premier League com sete rodadas de antecedência.

Títulos somados

Apesar de ser a primeira conquista de Premier League, o Liverpool conquistou 18 taças no formato antigo, chegando a 19ª taça nacional. A equipe fica atrás apenas do Manchester United com 20 conquistas, sendo 13 delas no formato atual da Premier League.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS
Mais uma dívida? Prefeitura de SP cobra cerca de R$ 20 milhões do Corinthians por usar rua como estacionamento