Home Futebol Aceitaria de volta? Relembre a passagem de Róger Guedes pelo Palmeiras

Aceitaria de volta? Relembre a passagem de Róger Guedes pelo Palmeiras

Campeão do Brasileirão de 2016, Róger Guedes teve boa passagem pelo Verdão durante duas temporadas e acabou sendo vendido para o Atlético-MG em 2018

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

A passagem de Róger Guedes pelo Palmeiras deixou muitos torcedores desejando que o atacante permanecesse por mais tempo no clube. Apesar da baixa quantidade de gols feitos, o jogador foi considerado um dos principais pilares da equipe campeã do Brasileirão em 2016.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Róger Guedes chegou ao Palmeiras em 2016 após duas temporadas no time profissional do Criciúma. Criado na base do clube catarinense, o atacante teve boas atuações vestindo a camisa amarela e chamou atenção dos paulistas pouco tempo depois. No Palmeiras, Guedes chegou como uma aposta e que precisava se firmar em campo, mas as atuações começaram fizeram a torcida e o técnico Cuca rapidamente pensarem no jogador como titular.

Não deu outra. Com um elenco ainda em formação e que tinha apenas Dudu e Erik como grandes pontas, Róger Guedes convenceu a todos pela sua dedicação e habilidade para driblar que era necessário no esquema do treinador. Mesmo com poucas atuações durante os 90 minutos, o atacante conseguia se destacar e mostrar seu talento como um dos principais novos talentos do Brasil.

PUBLICIDADE

Com o título do Brasileirão, Róger Guedes consagrou seu primeiro ano no clube e ajudou o Verdão a sair da fila após 22 anos de jejum. Na segunda temporada, um novo desafio estava por vir com a disputa da Libertadores e a chance de novamente tirar o clube da fila. Apesar de todo ímpeto, o clube não conseguiu passar das oitavas de final. A nova temporada, no entanto, acabou sendo ruim para Guedes que conviveu com altos e baixos e acabou terminando o ano na reserva sendo envolvido em um empréstimo com o Atlético-MG por Marcos Rocha.

Um bom desempenho no Atlético-MG voltou a chamar atenção de clubes europeus que até chegaram com boas ofertas, mas que nenhuma foi aceita. A melhor oferta que chegou ao Verdão foi do Shandong Luneng em que Róger Guedes está desde 2018 com 35 jogos e 15 gols.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Em rede social, Roger Guedes responde internauta e provoca: “Segunda-feira, dia do Cruzeiro”

Róger Guedes no Brasil: Palmeiras pode faturar com retorno do atacante