Advogados de Eduardo Sasha contestam Santos em processo de rescisão
Defesa do atacante rebateu Santos em processo que pede sua rescisão de contrato do clube
Eduardo Sasha foi um dos jogadores que pediram na Justiça para rescindir seu contrato com o Santos nos últimos dias. Mas a resposta do clube contra o pedido feito pelo atacante gerou críticas e uma tréplica da defesa do atleta.
[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiI3ZVprMnJjUCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial
Segundo o Uol Esporte, os advogados de Sasha contestaram três pontos apresentados pelos santistas contra a ação na Justiça movida pelo atacante. Um destes pontos seria a medida que o clube da Vila Belmiro adotou de cortar 70% dos salários dos atletas durante a pausa no futebol causada pela pandemia do coronavírus.
O Santos teria de apresentar na Justiça documentos que comprovariam que os jogadores acordaram o corte de 70% destes vencimentos, com o clube negando que tal porcentagem teria sido feita, alegando que foram retidos 45% com ‘garantia de devolução’.
A defesa do atacante rebateu o clube afirmando que tais pontos não foram feitos pelo clube, apontando que este apenas justificou os cortes e teve que fazer pagamentos em juízo de dinheiro que o jogador deveria receber em contrato.
O não pagamento de FGTS e salários, que iriam desde o final de 2019, também é ponto contestado pela defesa do atacante. O Santos diz que a pandemia acabou atrapalhando ainda mais a situação das contas do clube, mas Eduardo Sasha alega que a dívida vai desde antes do começo da crise.
Além de Sasha, o goleiro Everson também pediu na Justiça para rescindir seu vínculo com o Peixe, também por motivos de dívidas.
LEIA MAIS
Peres muda rotina e ‘foge’ de protestos de torcida do Santos
Santos: Após eliminação, diretoria discute futuro de Jesualdo
(Foto: Ivan Storti/Santos FC)

