Home Lutas Aldo diz que voltará muito mais forte, dá méritos a Petr Yan e pede empatia aos fãs: “Dei o meu máximo nessa luta”

Aldo diz que voltará muito mais forte, dá méritos a Petr Yan e pede empatia aos fãs: “Dei o meu máximo nessa luta”

Ex-campeão peso-pena (66 kg), lutador foi nocauteado pelo russo no último sábado (11) valendo o título dos galos

Romário Pereira de Carvalho
Colaborador do Torcedores.com.

O UFC 251, no último sábado (11), na Ilha da Luta (Abu Dhabi), marcou a chance do ex-campeão peso-pena (66 kg), José Aldo, voltar a conquistar um titulo na organização. O manauara enfrentou o promissor Petr Yan na disputa do cinturão vago dos pesos-galos. Porém, o brasileiro foi duramente nocauteado no quinto round de luta. Horas após o combate, o ‘Campeão do Povo’ usou Instagram para desabafar.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Em sua conta oficial, Aldo desabafou sobre o duelo. O brasileiro deu méritos ao russo pela melhor performance na luta e pediu mais empatia aos fãs. O manauara ainda destacou estar no auge de sua forma física.

“Eu dei o meu máximo nessa luta, dei o máximo e o melhor nos treinos, dei o meu máximo na minha alimentação, mesmo em tempos de pandemia eu batalhei pelo o que eu queria, mas infelizmente não deu. Ninguém mais do que eu queria muito esse cinturão, queria muito fazer história, mas o meu adversário se saiu melhor ontem e ele tem os seus méritos”, contou o lutador antes de continuar.

PUBLICIDADE

“As pessoas tendem a carregar a ideia de um mundo perfeito e esquecem que perder uma batalha não te torna capaz de humilhar e muito menos descartar o outro. Empatia é se colocar sempre no lugar do outro. Eu voltarei muito mais forte do que já sou. A minha gratidão fica para minha equipe Nova União, aos meus amigos, fãs e minha família a quem dedico o meu melhor todos os dias”, finalizou Aldo.

Ver essa foto no Instagram

Hoje acordei pensando no que dizer a todos, e o que tenho a falar é que a derrota faz parte do esporte, faz parte da minha vida e só não perde aquele que não luta. ⠀ Eu dei o meu máximo nessa luta, dei o máximo e o melhor nos treinos, dei o meu máximo na minha alimentação, mesmo em tempos de pandemia eu batalhei pelo o que eu queria, mas infelizmente não deu. ⠀ Ninguém mais do que eu queria muito esse cinturão, queria muito fazer história mas o meu adversário se saiu melhor ontem e ele tem os seus méritos. ⠀ Mas as pessoas tendem a carregar a ideia de um mundo perfeito e esquecem que perder uma batalha não te torna capaz de humilhar e muito menos descartar o outro. ⠀ Empatia é se colocar sempre no lugar do outro. Eu voltarei muito mais forte do que já sou. ⠀ A minha gratidão fica para minha equipe Nova União, aos meus amigos, fãs e minha família a quem dedico o meu melhor todos os dias. ⠀ ⠀ Força e honra sempre! ⠀ Deus é conosco ?? ?buda mendes

PUBLICIDADE

Uma publicação compartilhada por José Aldo Junior (@josealdojunioroficial) em

Aos 33 anos, Aldo acumula três derrotas seguidas no octógono. Ex-campeão dos penas, desceu de categoria e fez duas apresentações entre os galos, superado por Marlon Moraes por pontos e nocauteado por Petr Yan. Ao vencer Aldo, Petr Yan se tornou o novo campeão dos galos do UFC. Cabe ressaltar que o cinturão da categoria estava vago após Henry Cejudo, então campeão, anunciar aposentadoria do MMA.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJaMVlNaWNRZSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

PUBLICIDADE

LEIA MAIS SOBRE UFC

Dana White afirma que houve demora na interrupção da luta de José Aldo: “Deveria ter parado muito antes”

Kamaru Usman rebate críticas sobre performance em luta no UFC 251