Home Futebol Andrés se revolta contra críticas, mas promete pagar dívidas da Arena Corinthians

Andrés se revolta contra críticas, mas promete pagar dívidas da Arena Corinthians

Presidente corintiano desabafou sobre a situação atual do clube e as críticas que vem recebendo

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Corinthians tem sido um turbilhão quase diário de notícias negativas durante a paralisação do futebol por causa da pandemia do coronavírus. São processos de jogadores, dívidas e mais problemas para Andrés Sanchez resolver no final de seu mandato.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJFTXVYSGNsViIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

E a pressão e as críticas que vem sofrendo por causa da atual situação tem deixado o presidente corintiano nada satisfeito. Em live feita com o ex-jogador Basílio (herói da conquista do Paulista de 1977), Andrés tratou de afirmar que está de ‘saco cheio’ dos problemas e das críticas.

PUBLICIDADE

“O primeiro mandato que eu tive, por quatro anos e meio, foi cheio de problemas, com muita dificuldade. Mas era algo muito sadio dentro e fora do clube. O segundo tem sido um reflexo do país. Está uma cobrança, um xingamento, uma suspeição, uma dúvida. Tudo está errado, tudo tem esquema e não sei o quê. É muito difícil de controlar. Estou muito decepcionado, muito chateado. Fica difícil. No português claro, estou de saco cheio. Isso decepciona muito e é muito difícil ouvir coisas que as pessoas estão falando”, desabafou Andrés.

Ao final do ano, o presidente do Corinthians deixará o cargo ao final de seu segundo mandato. E a prioridade do clube será para resolver os problemas das dívidas da Arena, que tem sido um dos maiores motivos de pressão sobre o mandatário do clube.

As dívidas são com a Caixa Econômica Federal (estimadas em R$ 563 milhões) e Odebrecht (R$ 160 milhões, segundo o clube). A dívida com a construtora é a que estaria, de acordo com o presidente, mais perto da resolução, apenas aguardando o fim do processo de recuperação judicial da empresa para definir os valores.

Quanto à Caixa, que financiou a construção da Arena Corinthians, até o próximo dia 7 a Justiça definiu que os dois lados terão de entrar em acordo para definir o valor da dívida a ser paga pelo clube.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Há 11 anos Corinthians batia Inter e faturava Copa do Brasil de 2009

(Crédito da foto: Reprodução/Instagram Arena Corinthians)