Home Automobilismo Após cancelamentos, F1 retorna com o GP da Áustria; veja quem larga na pole

Após cancelamentos, F1 retorna com o GP da Áustria; veja quem larga na pole

Organização da Fórmula 1 manteve as etapas de Singapura, Azerbaijão e Japão sem nova data devido a COVID-19

Filipe Queiroz
Colaborador do Torcedores.com.

Neste domingo, dia 5 de julho, o Grande Prêmio de Fórmula 1 retoma suas atividades com força total e os devidos cuidados quanto ao contágio por coronavírus. A Áustria é o país contemplado para a realização do torneio de corridas mais famoso do mundo, e alguns pilotos se deram muito bem largando na frente no treino classificatório desse sábado, dia 4, e com grandes chances de fatura o troféu.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no Youtube? Clique e se inscreva!
Siga o Torcedores também no Instagram

É o caso de Lando Norris, da McLaren, que conseguiu a quarta colocação no grid. Já entre os três primeiro estão Max Verstappen, da Red Bull Racing, Lewis Hamilton, que defende a Mercedes, e o grande líder que conquistou a pole, Valtteri Bottas, também da sortuda Mercedes, contemplada com dobradinha na liderança do grid de largada.

PUBLICIDADE

Bottas fez o percurso num total de 1 minuto, 2 segundos e 939 milésimos, desbancando o vice da mesma equipe Hamilton por 0.012 segundos. Alexander Albon, da RBR (Red Bull Racing), larga em quinto lugar. Os demais pilotos entre os dez primeiros são Sergio Pérez (Racing Point), Charles Leclerc (Ferrari), Carlos Sainz Jr. (McLaren), Lance Stroll (Racing Point) e Daniel Ricciardo (Renault). “Eu estava sentindo falta deste sentimento após as classificações, a descarga de adrenalina após andar no limite; foi um bom resultado hoje, mas é amanhã que conta”, declarou, alegre, Valtteri Bottas à imprensa local.

As demais etapas da Fórmula 1 continuam canceladas até segunda ordem, como os GP’s de Singapura, Azerbaijão e também do Japão. Ainda não há datas previstas para estas três etapas; foram divulgadas no calendário da F1 até o momento apenas oito etapas, o GP de Monza, na Itália, no dia 6 de setembro, será a oitava.

De modo a assegurar a segurança de todos os profissionais e demais pessoas envolvidas, a organização da categoria vem tomando medidas de prevenção e análise para evitar qualquer risco de contaminação pelo novo coronavírus (COVID-19). Segundo autoridades, estão sendo realizadas diversas conversas com promotores e autoridades “a fim de monitorar os desenvolvimentos específicos e variáveis ​​da Covid-19 em cada país”.

Saiba tudo sobre Automobilismo  no Torcedores.com

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Lewis Hamilton defende diálogo entre atletas para combater racismo: “Tento ser o guia”

Muita história: veja quais são os 10 principais circuitos da Fórmula 1