Home Futebol Odair detona proximidade das finais do Carioca: “ruim para o espetáculo”

Odair detona proximidade das finais do Carioca: “ruim para o espetáculo”

Na última quarta-feira (08), o Fluminense surpreendeu o Flamengo e levou a Taça Rio. Agora, os dois rivais se enfrentam em dois jogos para definir o campeão carioca. Mas o técnico tricolor, Odair Hellmann, não se agradou nem um pouco das datas das finais

Andressa Fischer
Gaúcha, 22 anos | Escrevo sobre vôlei, futebol feminino e dupla Gre-Nal.

O Fluminense precisava vencer o Flamengo na final Taça Rio para chegar à finalíssima do Campeonato Carioca. De forma surpreendente, Odair Hellmann deu ‘nó tático’ em Jorge Jesus e os tricolores venceram os rivais nos pênaltis.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Assim, os dois clubes voltam a se enfrentam em dois jogos pela grande final do Estadual. O primeiro confronto será neste domingo (12), às 12h, e o segundo na próxima quarta (15), às 21h30min. Ambas partidas estão no horário de Brasília-DF.

Odair critica intervalo pequeno entre os jogos da final do Carioca

Essa proximidade entre as duas datas não agradou Odair. O treinador tricolor questionou a falta de descanso para os atletas, uma vez que o Brasileirão começa no início de agosto.

PUBLICIDADE

“Para que essas duas partidas agora, se nós vamos começar o Brasileiro em agosto? Não é para o Fluminense, é para o Flamengo também, para que possa se recuperar melhor de uma partida para outra. Numa final, os jogadores entregam tudo dentro de campo. Certamente, é ruim para o espetáculo”, questionou ao SporTV.

O catarinense de 43 anos ainda pediu compreensão para a FERJ sobre o intervalo de jogos e uma maior análise do calendário da entidade.

“A gente sempre quer bom futebol, mas a gente também tem que dar condições para que os atletas possam ir a campo e desempenhar seu bom futebol. A gente sabe que, se você não está recuperado, isso atrapalha a parte técnica e a parte tática. Eu gostaria que as datas fossem mudadas, que tivesse um espaço maior entre os jogos”, completou.

LEIA MAIS

Rivaldo discorda de ‘VAR merengue’ na La Liga e teme queda do Barcelona na Champions

PUBLICIDADE