Home Futebol Veja como foi o primeiro treino do Santos com bola após a paralisação do futebol

Veja como foi o primeiro treino do Santos com bola após a paralisação do futebol

Com todo o elenco à disposição de Jesualdo Ferreira, Santos iniciou nesta semana atividades com bola no CT Rei Pelé; assista

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Depois de sete dias consecutivos de avaliações clínicas, físicas e fisiológicas, os jogadores do Santos voltaram a treinar com bola no CT Rei Pelé desde que a temporada foi paralisada por conta da pandemia do coronavírus, em meados de março.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Veja como funciona o túnel de biodescontaminação instalado pelo Santos no CT Rei Pelé

 

Com a presença dos atacantes Marinho e Uribe, cujos testes para Covid-19 feitos na última semana deram resultado negativo,todos os 30 atletas do elenco estão a disposição do técnico Jesualdo Ferreira. Divididos em grupos nos dois campos do CT, enquanto uma parte dos jogadores realizava treinos técnicos, a outra se ocupava de atividades físicas.

PUBLICIDADE

“É bom demais voltar a treinar com bola após quase quatro meses. Foi um período bem angustiante para todos nós, mas o elenco todo soube se cuidar em casa e voltamos em boa forma. Todo mundo está bem motivado para seguir trabalhando forte e poder ajudar o Santos da melhor maneira possível”, declarou o volante Jobson.

Adaptado para atender às normas e protocolos de segurança exigidos pelas autoridades sanitárias para o reinício dos treinamentos, o CT Rei Pelé possui agora uma cabine de descontaminação na entrada, mais uma medida adotada pelo clube na prevenção ao coronavírus.

Além disso, os jogadores já chegam para os treinamentos vestidos com o uniforme (o vestiário está sem acesso) e, antes de entrar, também fazem a medição da temperatura do corpo. Como o restaurante também está fechado para evitar aglomerações, todos do elenco recebem kits de suplementos e orientações online sobre nutrição e alimentação.

Assista abaixo e confira como foi o primeiro dia de treinamentos com bola dos jogadores do Santos:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Há 48 anos, Pelé marcava seu milésimo gol em jogos pelo Santos

O “novo normal”: jogadores do Santos recebem kits e orientações online sobre nutrição

De Serginho Chulapa a Alberto: reveja cinco gols de bicicleta que marcaram a história do Santos