Torcedores | Notícias sobre Futebol, Games e outros esportes

De Serginho Chulapa a Alberto: reveja cinco gols de bicicleta que marcaram a história do Santos

Resultado de total sincronia entre movimento corporal e arremate, o gol de bicicleta é um dos mais admirados no futebol

Adriano Oliveira
Colaborador do Torcedores.com.

Crédito: Reprodução/ Twitter

Clube mais artilheiro do futebol mundial, o que não falta são golaços na galeria do Santos. Reveja abaixo quatro inesquecíveis gols de bicicleta marcados por Serginho Chulapa, Guga, Caio Ribeiro e Vladimir Hernández e, na sequência, relembre também a “pintura” do atacante Alberto no clássico contra o Corinthians, pelo Brasileirão de 2002, conquistado pelo Peixe.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Confira alguns dos melhores gols de bicicleta da história do Santos; relembre lances protagonizados por Serginho Chulapa, Guga, Caio Ribeiro e Vladimir Hernandéz

 

Há quase 18 anos, na noite de quinta-feira dia 3 de outubro de 2002, Corinthians e Santos se enfrentaram no estádio do Pacaembu, em São Paulo, em clássico válido pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Neste confronto, o atacante santista Alberto foi o protagonista de um dos momentos mais marcantes da história do estádio e do clássico alvinegro: um golaço de bicicleta diante de mais de 33 mil torcedores presentes.

O centroavante abriu o placar aos 17 minutos do primeiro tempo na vitória do Santos por 4 x 2, além de ainda balançar as redes mais uma vez e Elano completar o marcador também anotando dois gols, enquanto Fabinho e Leandro descontaram para o rival.

O gol de bicicleta de Alberto é reverenciado até hoje pelos santistas e os apreciadores do bom futebol e fez parte dos 12 tentos assinalados por ele na campanha do título do Brasileirão de 2002 conquistado pelo Peixe. Artilheiro da equipe, no ano seguinte o jogador se transferiu para o Dínamo de Moscou, da Rússia, e encerrou a carreira profissional em 2010, atuando pela Catanduvense.

Confira abaixo o belíssimo gol de bicicleta de Alberto, um dos mais bonitos da história do Santos:

LEIA MAIS

Você lembra qual foi o último jogo na Vila Belmiro antes da paralisação?

Pelé, Pepe, Neymar, Robinho, Kléber Pereira? Você sabe quem é o maior artilheiro da Vila Belmiro?

Você lembra de todos os gols do Santos na temporada?

Você sabe tudo sobre o tricampeonato do Santos na Libertadores? Faça o teste!