Home Extracampo Você sabe tudo sobre o tricampeonato do Santos na Libertadores? Faça o teste!

Você sabe tudo sobre o tricampeonato do Santos na Libertadores? Faça o teste!

Que tal testar seus conhecimentos, santista? O Torcedores quer saber se você realmente conhece tudo sobre a terceira vez em que o Santos conquistou a América

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Devido à pandemia do coronavírus e de modo a conter a disseminação ainda maior da doença, o futebol no Brasil está paralisado há quase três meses. Sendo assim, sites e emissoras de TV têm exibido reprises de jogos históricos de clubes e seleções nacionais e, neste domingo (7), os torcedores do Santos terão a oportunidade de rememorar a conquista da Copa Libertadores da América de 2011.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Santos e Penãrol, do Uruguai, mediram forças na grande decisão pelo cobiçado troféu da competição de clubes mais importante do continente e a equipe de Neymar, Elano, Léo, Danilo, Ganso e companhia venceu pelo placar de 2 x 1 dentro de um Pacaembu lotado e vibrante do começo ao fim.

Após dominar boa parte do confronto, abrir 2 x 0 no marcador e desperdiçar várias chances para ampliar, a final tomou ares de drama e crueldade nos minutos finais após o gol contra do zagueiro Durval, que colocou o valente e tradicional time uruguaio de volta ao jogo.

PUBLICIDADE
O capitão Edu Dracena ergue o troféu da Copa Libertadores, conquistado pelo Santos em 2011 (Foto: Divulgação/ Flickr oficial Santos FC)

O capitão Edu Dracena ergue o troféu da Libertadores, conquistado pelo Santos em 2011 (Foto: Divulgação/ Santos FC)

Liderado por Pelé, o Rei do Futebol, o Santos foi o primeiro clube brasileiro a vencer a Copa Libertadores, em 1962 e 1963. Depois de 48 anos, o Alvinegro Praiano voltou a cravar sua bandeira no topo da América com o talento de Neymar. Antes, o Peixe teve a chance de ser campeão em 2003 sob a batuta de Robinho e Diego, mas sucumbiu nas finais diante do Boca Juniors, da Argentina.

O time da Vila Belmiro foi eliminado nas semifinais da competição sul-americana em quatro edições: 1964, 1965, 2007 e 2012. Caiu nas quartas de final nos anos de 2004, 2005, 2008 e 2017. Em 2018, ficou pelo caminho nas oitavas de final e só foi eliminado na primeira fase uma única vez, em 1984.

Mas agora é com você, torcedor santista. Confira abaixo se realmente conhece bastante sobre a campanha, os duelos, os artilheiros, os jogadores, as curiosidades e a trajetória do Santos na conquista do terceiro título da Copa Libertadores da América. Vamos lá, faça o teste e depois veja sua pontuação final!

PUBLICIDADE

[playbuzz-item item=”3b895304-6c52-4c95-903e-0db35ad7f406″ shares=”false” info=”false” wp-pb-id=”794884″]

LEIA MAIS

Pelé, Pepe, Neymar, Robinho, Kléber Pereira? Você sabe quem é o maior artilheiro da Vila Belmiro?

Verdão x Peixe: você sabe quem mais venceu na história do Clássico da Saudade?

Você lembra de todos os gols do Santos na temporada de 2020?