Home Futebol Você lembra qual foi o último jogo na Vila Belmiro antes da paralisação?

Você lembra qual foi o último jogo na Vila Belmiro antes da paralisação?

O Santos disputou cinco jogos na Vila Belmiro em 2020; relembre qual foi o último deles e assista aos melhores momentos

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

O futebol está paralisado no Brasil há quase três meses por conta da pandemia do coronavírus e ainda sem previsão de retorno. Antes da pausa na temporada, o Santos entrou em campo 12 vezes, pelo Campeonato Paulista e a Copa Libertadores da América, das quais cinco na Vila Belmiro. Mas você se recorda qual foi o último duelo do Peixe dentro de seu estádio?

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

No Paulistão, o Alvinegro Praiano é o líder do Grupo A com 15 pontos, cinco acima de Oeste e Água Santa, que dividem a segunda posição, restando duas rodadas para o fim da primeira fase. Após dez partidas disputadas, a equipe possui 50% de aproveitamento, com três derrotas, três empates e quatro vitórias. Pela Copa Libertadores, o Peixe tem duas vitórias em dois jogos e também é líder do Grupo G somando seis pontos, dois a mais que o Olímpia, do Paraguai.

Há pouco menos de três meses, na noite da terça-feira dia 10 de março, o Santos fez a última partida em seus domínios, no estádio Urbano Caldeira, a Vila Belmiro. O time do técnico Jesualdo Ferreira venceu por 1 x 0 o Delfín, do Equador, em duelo válido pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores.

PUBLICIDADE

O confronto contra os equatorianos foi disputado sem a presença de público devido à uma punição imposta ao Peixe pela Conmebol (Confederação Sul-Americana de Futebol), em razão de uma confusão causada por torcedores santistas com a Polícia Militar em jogo das oitavas de final da Copa Libertadores de 2018, entre Santos e Independiente, da Argentina.

A entidade determinou a realização de dois jogos do clube com portões fechados, sendo que o primeiro deles foi cumprido pelo time paulista na Copa Sul-Americana do ano passado.

O zagueiro Lucas Veríssimo anotou de cabeça o único gol da partida diante do Delfín (EQU), após cruzamento de Carlos Sánchez em cobrança de falta aos 29 minutos do primeiro tempo. Pouco produtivo mesmo jogando em casa, a equipe santista teve de segurar a pressão do adversário na segunda etapa, principalmente nos minutos finais, mas conseguiu manter o resultado que lhe deu 100% de aproveitamento na competição continental.

Assista abaixo aos melhores momentos de Santos 1 x 0 Delfín (EQU), a última apresentação dos comandados de Jesualdo Ferreira na Vila Belmiro antes da parada na atual temporada:

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Pelé, Pepe, Neymar, Robinho, Kléber Pereira? Você sabe quem é o maior artilheiro da Vila Belmiro?

Você lembra de todos os gols do Santos na temporada?

Santos x Ponte Preta: como assistir na TV e online à reprise da despedida de Pelé

Santos x Peñarol: como assistir na TV e online à reprise da final da Libertadores de 2011

Você sabe tudo sobre o tricampeonato do Santos na Libertadores? Faça o teste!