Home Futebol Santos x Peñarol: como assistir na TV e online à reprise da final da Libertadores de 2011

Santos x Peñarol: como assistir na TV e online à reprise da final da Libertadores de 2011

Com gols de Neymar e Danilo, Santos supera o Peñarol no Pacaembu e conquista a América pela terceira vez; confira como assistir na TV e online

Adriano Oliveira
Sou colaborador do Torcedores.com desde 2018, com mais de 3.600 textos publicados, porém escrevo sobre futebol há mais de 15 anos. Mas é claro que a paixão por este esporte começou bem antes disso. Hoje, aos 51 anos de idade, o futebol ainda me faz sentir a mesma coisa que eu sentia aos 10.

Por conta da paralisação do futebol no Brasil há quase três meses em razão da pandemia do coronavírus, sites e emissoras de TV aberta e fechada têm exibido reprises de jogos históricos em suas grades de programação, de clubes e seleções nacionais.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Depois de retransmitir partidas importantes da seleção brasileira masculina e feminina, a TV Globo passou a reprisar jogos marcantes de clubes e, na tarde deste domingo (7), a partir das 16h00, os torcedores do Peixe poderão relembrar um duelo que ficará para sempre na memória: a decisão da Copa Libertadores da América de 2011 entre Santos e Peñarol, do Uruguai.

O confronto histórico será reexibido na íntegra e com narração original de Cleber Machado para os estados de São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Paraná (menos para Curitiba) e Pará (menos para Santarém). Na internet, a partida será mostrada para todo o Brasil pelo site “GloboEsporte.com”.

PUBLICIDADE

A apresentação será feita ao vivo pelo próprio narrador ao lado de Caio Ribeiro, com a participação especial do ex-técnico Muricy Ramalho, então comandante do Santos na Copa Libertadores de 2011 e atual comentarista esportivo do Grupo Globo.

Santos de Neymar vence por 2 x 1 e se consagra tricampeão da América

Neymar comemora seu gol, que abriu caminho para a conquista do tricampeonato do Santos na Libertadores (Foto: Divulgação/ Flickr oficial Santos FC)

Neymar comemora seu gol, que abriu caminho para a conquista do tricampeonato do Santos na Libertadores (Foto: Divulgação/ Santos FC)

O duelo decisivo estava em aberto, já que a partida de ida das finais, realizada uma semana antes no estádio Centenário, em Montevidéu, terminou empatada sem gols. Depois de um primeiro tempo com desempenho apagado, Neymar abriu o placar logo no início da etapa final. Em boa jogada do volante Arouca, que saiu em velocidade do meio e tabelou com Paulo Henrique Ganso, o craque santista recebeu o passe na entrada da área e finalizou rasteiro e forte, anotando 1 x 0 para o Santos.

O gol acendeu ainda mais o Pacaembu lotado e todo o time do Peixe, que passou a tomar conta do jogo e criou várias chances de ampliar. Até que, aos 23 minutos, Elano tocou para o lateral Danilo no lado direito, que entrou na área com a bola dominada, fez o drible no zagueiro uruguaio e bateu com precisão no canto do goleiro Sosa: 2 x 0.

Após outras oportunidades desperdiçadas pelos santistas, o jogo ficou com ares de crueldade a partir dos 34 minutos, quando Estoyanoff, que saiu do banco de reservas, foi ao ataque pelo lado esquerdo e cruzou para a área. O zagueiro Durval se atrapalhou ao tentar obstruir a passagem da bola e acabou desviando para o gol, balançando as próprias redes.

PUBLICIDADE

O time comandado pelo técnico Diego Aguirre tentou então esboçar uma reação, porém não o suficiente para alterar o placar de 2 x 1, que selou o triunfo e a conquista do título da Copa Libertadores da América pelo Santos depois de 48 anos.

O time do Santos tricampeão da Libertadores em 2011, no Pacaembu (Foto: Divulgação/ Flickr oficial Santos FC)

O time do Santos tricampeão da Libertadores em 2011, no Pacaembu (Foto: Divulgação/ Santos FC)

Santos 2 x 1 Peñarol (URU)

Final da Copa Libertadores da América de 2011

Como assistir à reprise na TVRede Globo para São Paulo, Santa Catarina, Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Sergipe, Paraná (menos para Curitiba) e Pará (menos para Santarém)

Como assistir à reprise onlineGloboEsporte.com (para todo o Brasil), basta acessar o site e efetuar o login na conta cadastrada de usuário no portal “Globo.com”

Quando: domingo, 7 de junho, às 16h00

PUBLICIDADE

Narração: Cleber Machado

Apresentação: Cleber Machado e Caio Ribeiro, com participação especial de Muricy Ramalho

Santos: Rafael, Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo (Alex Sandro); Adriano, Elano, Arouca e Paulo Henrique Ganso (Pará); Neymar e Zé Eduardo; treinador: Muricy Ramalho

Peñarol (URU): Sosa, González (Albín), Valdéz, Guillermo e Darío Rodríguez; Corujo, Luis Aguiar, Nicolás Freitas e Matías Mier (Urretaviscaya); Martinuccio e Olivera (Fabián Estoyanoff); treinador: Diego Aguirre

PUBLICIDADE

Data e local do jogo: dia 22 de junho de 2011, no estádio Paulo Machado de Carvalho, o Pacaembu, em São Paulo

Público: 40.157 espectadores

Gols: Neymar (a um minuto do segundo tempo) e Danilo (aos 23 minutos do segundo tempo) para o Santos e Durval contra (aos 34 minutos do segundo tempo) a favor do Peñarol (URU)

Cartões amarelos: Neymar e Zé Eduardo (Santos); González e Corujo (Peñarol)

PUBLICIDADE

Trio de arbitragem: Sergio Pezzotta (árbitro), Ricardo Casas e Hernán Maidana (assistentes), todos da Argentina

LEIA MAIS

Você sabe tudo sobre o tricampeonato do Santos na Libertadores? Faça o teste!

Reveja todos os gols do Santos na campanha do tricampeonato da Libertadores

Pelé, Pepe, Neymar, Robinho, Kléber Pereira? Você sabe quem é o maior artilheiro da Vila Belmiro?

Você sabia que o Santos conquistou seu primeiro título ao vencer clássico na casa do rival?

Soco no ar, dancinhas e mais: comemorações marcantes que todo torcedor do Santos lembra