Home Futebol Atacante da Alemanha na Copa de 2006 precisou se aposentar por alergia inusitada à grama

Atacante da Alemanha na Copa de 2006 precisou se aposentar por alergia inusitada à grama

Apesar de apenas um jogo pelo país no torneio, ele esteve presente no elenco comandado por Jürgen Klinsmann

Luiz Felipe Longo
Colaborador do Torcedores.com.

Não é algo tão raro aposentar do futebol por conta de lesões. Isso acontece principalmente quando elas afetam o desempenho de campo. Entretanto, um atacante da Alemanha, chamado para a Copa do Mundo de 2006, precisou pendurar as chuteiras aos 30 anos por um motivo bastante inusitado.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Mike Hanke era um jogador com certo sucesso no país. Revelado pelo Schalke 04, também acumulou passagens por Wolfsburg, Hannover, Borussia Mönchengladbach e Freiburg na carreira. Só que ele sofria com um sério problema: tinha alergia à grama, algo que o prejudicava nas partidas.

A cada jogo, fosse na Alemanha ou mesmo na China, onde encerrou a carreira ao defender o Guizhou Renhe, Hanke costumava sofrer com erupções cutâneas devido ao contato do gramado com a pele. Isso, naturalmente, torna-se um problema para qualquer jogador que está sempre nos campos.

PUBLICIDADE

Os constantes problemas levaram o atacante a diversos especialistas, mas todos eram unânimes ao ressaltar que não havia um tratamento que surtiria 100% de efeito.

Mesmo com o problema, o atacante foi bastante respeitado na Alemanha. Atuou durante 13 anos na Bundesliga, a principal divisão do campeonato nacional. Foram 352 partidas disputadas 81 gols marcados. No Mundial de 2006, atuou por 19 minutos na vitória sobre Portugal durante disputa pelo terceiro lugar.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJCUFpYWjJzeiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

LEIA MAIS
TÍTULO DISTANTE, ELEIÇÕES E ATAQUE A ÔNIBUS: BENFICA SONHA COM JESUS EM MEIO À TURBILHÃO NO CLUBE

PUBLICIDADE