Home Futebol Athletico não poderá registrar novos atletas por duas janelas por causa de Rony, do Palmeiras

Athletico não poderá registrar novos atletas por duas janelas por causa de Rony, do Palmeiras

Clube paranaense deve se pronunciar sobre o caso nas próximas horas. Rony foi punido e não jogará nos próximos quatro meses pelo Palmeiras

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores
PUBLICIDADE

A Fifa decidiu nesta segunda-feira (13) suspender o Athletico Paranaense por duas janelas de transferências por causa do atacante Rony. O jogador, que foi negociado com o Palmeiras nesta temporada, também foi punido e não poderá entrar em campo por quatro meses.

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJjTGZkYnpKdiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

“O Clube Athletico Paranaense, tem que ser banido de registrar novos jogadores, para competições nacionais ou internacionais, pelas próximas duas e consecutivas janelas de transferência”, comunicou a Fifa na decisão divulgada pelo blog da Nadja Mauad, do Globoesporte.com.

Advogado do Albirex Nigata, do Japão, ex-time de Rony que entrou com a ação contra o Athletico, afirma que o time brasileiro poderá contratar novos jogadores apenas a partir da metade de 2021.

“São duas janelas de transferência, o que resulta em um ano. Tem a janela agora de julho e a de janeiro. Não vai poder contratar jogadores nem no Brasil e nem fora. Aqui no Brasil você pode registrar jogador até setembro, mas no mundo inteiro só pode registrar nesses períodos. É um questionamento para a CBF, se o Athletico registrar vamos questionar até porque isso foi avisado”, disse.

O clube brasileiro acertou a contratação de Rony na metade de 2018. Porém, foram dois meses para oficializar o negócio, já que aguardou a própria Fifa liberar o Athletico Paranaense a registrar o atacante no Boletim Informativo Diário da CBF.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Ação judicial movida por clube japonês faz Rony, do Palmeiras, ser suspenso por quatro meses pela FIFA

Veja 3 contratações que renderam um bom dinheiro para o Athletico-PR

PUBLICIDADE