Home Futebol Veja 3 contratações que renderam um bom dinheiro para o Athletico-PR

Veja 3 contratações que renderam um bom dinheiro para o Athletico-PR

Além de apresentarem um bom futebol dentro de campo, alguns jogadores renderam um bom dinheiro aos cofres do Athletico-PR

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

Quando a maioria dos clubes brasileiros fazem uma contratação, principalmente se o jogador for mais jovem, é analisado dois fatores: o primeiro é o retorno que ele pode dar dentro de campo e o segundo é quanto ele pode render numa futura venda. Dessa forma, muitos jogadores chegam aos grandes clubes com objetivo de também gerar um bom dinheiro aos cofres do clube futuramente.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI3clpET25NcSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

O Athletico-PR costuma se dar muito bem nas vendas dos seus jogadores. No entanto, a maioria das grandes vendas do clube são de jogadores “crias da base”. Entretanto, alguns são jogadores que foram contratados de outros times. Dessa forma, separamos 3 contratações que renderam um bom dinheiro ao Athletico-PR. Confira:

PUBLICIDADE

Lucas Severino

Lucas começou sua carreira no Botafogo-SP, mas se transferiu para o Athletico-PR de forma gratuita. Após dois anos de clube, o atacante foi vendido por 21,30 milhões de euros para o Rennes da França.

Robson Bambu

O zagueiro Robson Bambu é outro jogador que teve custo zero para o Athletico-PR.  Após 1 ano de clube, ele foi vendido pelo valor de 8 milhões de euros para o Nice da França.

Bruno Guimarães

Bruno Guimarães é uma das vendas mais caras da história do Athletico-PR. O meio campista começo sua carreira profissional no Audax, mas logo se transferiu para o Athletico-PR. Dessa forma, após mais de dois anos de clube foi vendido para o Lyon da França pelo valor de 20 milhões de euros.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Veja os 5 piores momentos da história do Vasco

Italiano: Como está a disputa pelo título?

Veja 5 golaços de cobertura que entraram para a história

 

PUBLICIDADE