Home Futebol Atlético: chegada de reforços pode tirar espaço de jovens; veja nomes que poderiam ser emprestados

Atlético: chegada de reforços pode tirar espaço de jovens; veja nomes que poderiam ser emprestados

Elenco do Galo ficou robusto desde a chegada de Sampaoli e mais jovens devem ter cada vez menos espaço com chegada de ‘pedidos’ do argentino

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Atlético tem feito o que poucos clubes fizeram durante a paralisação das competições: contratar jogadores. O Galo tem trazido nomes pedidos por Jorge e Sampaoli e elevou o nível do plantel para a temporada que será ainda mais corrida e disputada.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJ6TUxIcTBqTCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Com a chegada de jogadores nas últimas semanas, alguns jovens que buscam oportunidades de provarem seu talento podem ter seus dias contados no elenco atleticano. Os nomes de confiança pedidos pelo treinador e entregue pela diretoria devem chegar para serem titulares ou brigarem por vagas entre os 11.

PUBLICIDADE

Um dos principais exemplos do desequilíbrio do Atlético é na zaga. Com Réver, Igor Rabello e Gabriel, o treinador tem a opção de usar uma formação com três zagueiros ou deixar um dos nomes na reserva. Caso mantenha a tradicional opção de dois centrais, o treinador terá que deixar alguém na reserva e as chegadas de Junior Alonso e Bueno acirram ainda mais a disputa para Gustavo Henrique conseguir uma oportunidade.

O ataque também é outro setor que ficará cada vez mais disputado Marrony, Tardelli e Savarino brigando por vagas enquanto a contratação de Lucas Pratto pode chegar em breve. Mesmo com a necessidade de ter nomes jovens e de velocidade no elenco, o treinador deve ter que escolher entre os nomes mais conhecidos e experientes no clube. Entre Marquinhos e Bruno Silva, o argentino deve escolher entre um para permanecer como uma opção e outra para ser emprestado e voltar mais experiente ao Galo.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

VP do Atlético ataca direção do Flamengo, critica MP e rebate torcedor: ‘Paguem as famílias dos meninos mortos’

Para esquecer: veja 5 momentos ruins da história do Atlético

Mattos dá declaração preocupante sobre as finanças do Atlético-MG