Home Futebol VP do Atlético ataca direção do Flamengo, critica MP e rebate torcedor: ‘Paguem as famílias dos meninos mortos’

VP do Atlético ataca direção do Flamengo, critica MP e rebate torcedor: ‘Paguem as famílias dos meninos mortos’

Dirigente do Atlético diz que MP foi editada apenas para atender os interesses do Flamengo

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]

Sempre ativo nas redes sociais, o vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha utilizou seu Twitter neste domingo, 5, para opinar a respeito da Medida Provisória (MP) 984, assinada pelo presidente Jair Bolsonaro que dá aos mandantes dos jogos o poder de negociarem os direitos de transmissão.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Lásaro se manifestou contrário a atitude do Flamengo, o qual ele considera ter tido uma postura bastante individualista. Para o dirigente alvinegro, o futebol brasileiro precisa caminhar de forma coletiva.

PUBLICIDADE

“Aqueles que festejam a quebra dos contratos de transmissão do futebol, alicerçados numa Medida Provisória (984), editada para atender aspirações de um clube que não é capaz de pensar além do seu ‘umbigo’, talvez não saibam o impacto negativo que essa insegurança contratual pode produzir”, escreveu o dirigente.

“A união dos clubes do nosso futebol passa pela alteração do modelo de negociação individual para a negociação coletiva dos direitos das competições, com fixação de um padrão razoável de equilíbrio entre os valores do rateio. A lei pode ajudar para impor negociação pela entidade dos clubes”, completou.

Depois de opinar sobre a MP, Lásaro passou a ser alvo de alguns torcedores flamenguistas.

– Os clubes tem o direito de fechar seus jogos onde eles quiserem. Flamengo vai dar um baile em vocês (sic)” .

“Constrói estádio primeiro, paguem as indenizações às famílias dos meninos mortos, resolvam as questões penais daí decorrentes e depois conversaremos”, respondeu Lásaro relembrando o episódio conhecido como a ‘Tragédia do Ninho, onde garotos da base rubro-negra morreram queimados, em 2019.

LEIA MAIS: