Home Futebol Zico diz que Flamengo errou ao cobrar torcedores e explica o que deveria ser feito

Zico diz que Flamengo errou ao cobrar torcedores e explica o que deveria ser feito

ídolo do Flamengo, Zico reprovou a ideia de cobrar o torcedor não sócio para assistir o jogo frente o Volta Redonda

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

O ex-jogador Zico, ídolo do Flamengo, fez críticas a decisão do clube em cobrar torcedores para acompanharem a partida contra o Volta Redonda, neste domingo, válida pela semifinal do Campeonato Carioca. Aqueles que não são associados deverão desembolsar R$ 10 para assistir o duelo.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Na visão de Zico, o correto seria antes explicar ao flamenguista o que, posteriormente, seria feito e aos poucos implementar a ideia. Para o Galinho, foi um erro a cobrança em meio à pandemia do novo coronavírus, uma vez que muitas pessoas estão com as receitas reduzidas no momento.

PUBLICIDADE

“Eu compreendo, já fiz copa amizade através da plataforma MyCujoo, tem realmente a questão de certos pagamentos, mas o clube deveria arcar com isso e dar a oportunidade. Além disso, explicar antes e não depois da cobrança. Agora não era o momento de cobrar os R$ 10, com as pessoas em casa, com dificuldades financeiras, mesmo sendo um jogo semifinal, é uma coisa que não mudaria a história do Flamengo se não cobrasse”, opinou Zico em entrevista a Milton Neves e Guilherme Cimatti, na Rádio Bandeirantes, neste domingo, 5.

No meio de semana, o Flamengo transmitiu em suas redes sociais o duelo frente o Boavista, baseado na medida provisória 984, que dá ao mandante a prerrogativa de comercializar os direitos de exibição dos jogos. Zico vê com bons olhos a MP.

“Flamengo fez um projeto espetacular. É a ‘carta de alforria’ para os clubes essa medida provisória, acho importantíssimo. Achei que o sucesso foi tão grande no jogo de quarta-feira [contra o Boavista] que o Flamengo não deveria ter se preocupado [com a cobrança]”, afirmou.

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE