Home Futebol Barcelona terá Matheus Fernandes em sua pré-temporada, diz jornal

Barcelona terá Matheus Fernandes em sua pré-temporada, diz jornal

Volante ex-Palmeiras e Botafogo se juntará ao elenco blaugrana em preparação para a próxima temporada

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
PUBLICIDADE

O Barcelona terá uma novidade para a próxima pré-temporada. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o volante brasileiro Matheus Fernandes estará presente no começo da preparação blaugrana para a disputa do próximo ano do futebol europeu.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJPTUdERWEyWiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O volante ex-Palmeiras e Botafogo, que foi emprestado ao Valladolid na atual temporada de La Liga, será integrado ao plantel de Quique Setién depois de um período de descanso assim que o Espanhol acabar, no próximo final de semana. Antes, cumprirá o restante de seu empréstimo com o time que tem Ronaldo Fenômeno como dono.

PUBLICIDADE

A vontade do Barcelona é de que Matheus Fernandes possa ser testado com os atletas do elenco principal dos blaugranas. Mas um novo empréstimo de Matheus Fernandes a outro time da Espanha segue cogitado pelos dirigentes do Barça.

Além da aprovação ou não de Quique Setién, o fato de que o Barça precisaria ter um lugar vago entre os chamados atletas extracomunitários (aqueles que não fazem parte da União Europeia) de seu elenco para colocar o volante brasileiro. A negociação de Arthur com a Juventus pode deixar uma vaga em aberto, que poderia ser preenchida pelo ex-palmeirense. Mas ficaria na dependência de que outro jogador extracomunitário não chegue à Camp Nou durante a janela de transferências.

O argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão, seria o mais cotado a ‘atrapalhar’ os planos de permanência de Matheus Fernandes, caso este venha para o Barcelona.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Valladolid x Barcelona: Griezmann fura de forma bizarra e perde gol incrível; assista

Lateral confirma conversas com o Palmeiras: ‘Acontecem há vários meses’

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Valladolid)