Barcelona terá Matheus Fernandes em sua pré-temporada, diz jornal

Volante ex-Palmeiras e Botafogo se juntará ao elenco blaugrana em preparação para a próxima temporada

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial do Valladolid

O Barcelona terá uma novidade para a próxima pré-temporada. Segundo o jornal Mundo Deportivo, o volante brasileiro Matheus Fernandes estará presente no começo da preparação blaugrana para a disputa do próximo ano do futebol europeu.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O volante ex-Palmeiras e Botafogo, que foi emprestado ao Valladolid na atual temporada de La Liga, será integrado ao plantel de Quique Setién depois de um período de descanso assim que o Espanhol acabar, no próximo final de semana. Antes, cumprirá o restante de seu empréstimo com o time que tem Ronaldo Fenômeno como dono.

A vontade do Barcelona é de que Matheus Fernandes possa ser testado com os atletas do elenco principal dos blaugranas. Mas um novo empréstimo de Matheus Fernandes a outro time da Espanha segue cogitado pelos dirigentes do Barça.

Além da aprovação ou não de Quique Setién, o fato de que o Barça precisaria ter um lugar vago entre os chamados atletas extracomunitários (aqueles que não fazem parte da União Europeia) de seu elenco para colocar o volante brasileiro. A negociação de Arthur com a Juventus pode deixar uma vaga em aberto, que poderia ser preenchida pelo ex-palmeirense. Mas ficaria na dependência de que outro jogador extracomunitário não chegue à Camp Nou durante a janela de transferências.

O argentino Lautaro Martínez, da Inter de Milão, seria o mais cotado a ‘atrapalhar’ os planos de permanência de Matheus Fernandes, caso este venha para o Barcelona.

LEIA MAIS

Valladolid x Barcelona: Griezmann fura de forma bizarra e perde gol incrível; assista

Lateral confirma conversas com o Palmeiras: ‘Acontecem há vários meses’

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Valladolid)