Home Futebol “Beckham brasileiro” foi cotado na Seleção, mas sofreu com cirurgia mal feita na Premier League

“Beckham brasileiro” foi cotado na Seleção, mas sofreu com cirurgia mal feita na Premier League

Jogador coleciona passagens por Botafogo, Atlético-MG e Corinthians pelo Brasil. Na Inglaterra, Rodrigo Beckham jogou pelo Everton, mas acabou se lesionando contra o Liverpool

Rafael Alves
Colaborador do Torcedores

A Premier League é cada vez mais o caminho para grandes jogadores brasileiros. Atual campeão, o Liverpool tem grande participação de Alisson, Fabinho e Firmino. O vice, Manchester City, conta com Gabriel Jesus, Fernandinho e Ederson. Richarlison, Lucas Moura, Felipe Anderson e João Pedro, também brilham no Campeonato Inglês por Everton, Tottenham, West Ham e Watford, respectivamente.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJ4bUV6NUNNdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Porém, a ida de brasileiros à Premier League não é coisa nova. Alguns chegaram a entrar na história, como Gilberto Silva e Juninho Paulista. Por outro lado, alguns passam rapidamente sem grande brilham. Um deles foi Rodrigo Beckham, aniversariante desta quarta-feira (8).

Revelado pela Portuguesa Santista, o ex-meia-atacante acabou se destacando pelo Botafogo, entre 1999 e 2002. Após empréstimo ao Atlético Mineiro, o Beckham Brasileiro, que ganhou o apelido pela sua aparência parecida com o astro inglês, acabou sendo contratado pelo Everton.

Apesar de ter se lesionado inicialmente em um clássico entre Atlético Mineiro e Cruzeiro, Rodrigo Beckham recebeu boas oportunidades no início de sua passagem pelo time da Premier League. Uma deles foi no clássico contra o Liverpool, quando acabou agravando a lesão na perna.

Mesmo com o avanço da tecnologia medicinal na Inglaterra, Rodrigo Beckham sofreu com uma cirurgia mal feita e nunca conseguiu ser o jogador que prometia chegar à Seleção. Ele acabou voltando ao Brasil e passando por Vasco da Gama e Corinthians.

PUBLICIDADE

Em 2010, o Beckham brasileiro acabou se aposentando pelo Red Bull Brasil. Atualmente, Rodrigo, que já passou pela poderosa Premier League, se tornou treinador de futebol. Ele foi auxiliar-técnico do Boavista entre 2014 e 15, sendo efetivado no comando da equipe em sequência, mas saindo no mesmo ano.

LEIA MAIS:

10 brasileiros que passaram pela Premier League e ninguém lembra

PUBLICIDADE

5 jogadores brasileiros que ganharam apelidos por serem parecidos com atletas estrangeiros