Home Futebol Diante da pandemia, Atlético-MG adere aos ‘Bonecos torcedores’ para o retorno das partidas

Diante da pandemia, Atlético-MG adere aos ‘Bonecos torcedores’ para o retorno das partidas

Com a ausência de torcedores nas partidas de futebol, o clube mineiro seguirá como o novo modelo de torcida para as próximas partidas 

Dmitry Goes
Jornalista Esportivo

O Atlético-MG anunciou neste domingo(19), que contará com a presença de bonecos representando seus torcedores no retorno das partidas que for mandante. A decisão do clube mineiro foi devido a proibição de torcedores nos estádios durante a pandemia causada pelo novo coronavírus. 

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJPaUNrQ2Y5diIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Esse novo modelo será seguido pelas próximas três partidas do clube como mandante. Conforme divulgou , serão vendidos 5(cinco) mil bonecos personalizados para cada partida. Os torcedores sócios do clube terão prioridade nas compras que já podem ser feitas à partir dessa segunda-feira(20). 

PUBLICIDADE

O torcedor que realizar a compra, já poderá ver seu boneco na arquibancada no confronto do próximo dia 29, contra o Patrocinense, às 21h30, pelo Campeonato Mineiro.  Medidas como essa estão sendo adotados por clubes de futebol para conseguirem melhorar a saúde financeira impactadas pelas paralisações das competições por consequência da Covid-19.

PUBLICIDADE

Um dos primeiros clubes a adotar esse modelo de torcida foi o  Puskás Akadémia, que durante a temporada 2018 amargou a laterna do Campeonato Húngaro,  que devido ao período de maus resultados, não pode contar com a presença de seus torcedores e recorreu aos bonecos feitos com papelão. 

PUBLICIDADE

 Leia Mais

Lançamento da nova camisa do Atlético tem provocação ao Cruzeiro

Em rede social, Kalil rebate Menin sobre estádio do Atlético-MG