Home Futebol Destaque na base do Botafogo, jovem Maxuel aguarda sonhada chance no profissional; conheça a história do atleta

Destaque na base do Botafogo, jovem Maxuel aguarda sonhada chance no profissional; conheça a história do atleta

Jogador chegou ao Glorioso na temporada passada após uma boa passagem pelo time sub-20 do Primavera-SP

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Ciente de que quando as competições nacionais voltarem o calendário de jogos será apertado, com uma verdadeira maratona de partidas em um curto intervalo de tempo, o Botafogo decidiu acionar alguns atletas da sua base para o profissional. Um deles é o atacante Maxuel, de 18 anos, adquirido por empréstimo em 2019, junto ao Primavera.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

Natural de Cataguase, em Minas Gerais, o garoto acumula passagens também pelo Fluminense e Novos Horizonte, onde figurou como artilheiro do Mineiro Sub-17.

O empréstimo de Maxuel junto ao Primavera foi selado até novembro deste ano, com o Glorioso tendo a opção de compra de 50% dos direitos federativos do atleta, fixados na casa de R$ 300 mil. Caso outro clube se mostrar interessado na contratação do centroavante, o time de General Severiano tem prioridade na compra definitiva.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

BONS NÚMEROS

Em sua passagem pelo Primavera-SP, Maxuel acumulou a marca expressiva de 10 tentos em apenas 11 jogos disputados. Nas categorias de base do alvinegro são três jogos e três tentos marcados.

PUBLICIDADE

AGUARDANDO A OPORTUNIDADE

PUBLICIDADE

Treinando com os profissionais do Botafogo, Maxuel revela que estar no time de General Severiano é um sonho de criança, impulsionado pelo pai, torcedor fanático do Glorioso.

“Está sendo uma experiência muito boa para mim. Já estou aqui há uma semana e isso é a realização de um sonho de criança. E sonho do meu pai, Expedito, que é botafoguense doente. Estar treinando com o time principal. Esse é o sonho de todo jogador que chega da base. Independente se vou fazer parte do elenco neste momento ou se é apenas por um período, estou muito feliz. Estou bem tranquilo até porque eu estive na pré-temporada com eles, então estou me sentindo muito bem. Quero aproveitar esse período da melhor forma possível, me dedicando nos treinos, aprendendo com os mais experientes e ouvindo os conselhos da comissão técnica”, afirmou Maxuel.

Para o setor onde Maxuel joga, o técnico Paulo Autuori tem como opções o artilheiro Pedro Raul, Luiz Fernando e o recém-contratado Matheus Babi.

LEIA MAIS:

Better Collective