Home Futebol Botafogo terá de pagar multas por salários atrasados, diz blog

Botafogo terá de pagar multas por salários atrasados, diz blog

Justiça do Trabalho aponta que Glorioso estaria descumprindo acordo ao não pagar salários de funcionários

Por Victor Martins em 15/07/2020 16:03 - Atualizado há 5 anos

O Botafogo, mais uma vez, pode sofrer com decisões na Justiça. Segundo o blog do jornalista Rodrigo Mattos, do Uol Esporte, o clube foi condenado pela Justiça do Trabalho a pagar cerca de R$ 2,5 milhões em multas por descumprir um acordo para pagamento de salários dos funcionários.

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJSeGNvMjlxbyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O processo teve origem em 2013, quando o Fogão recebeu uma ação do Ministério Público do Trabalho (MPT) para pagar sem atrasos os salários. No ano seguinte, a Justiça do Trabalho decidiu que o clube seria multado em R$ 5 mil por dia de atraso dos pagamentos ao quadro de funcionários do clube.

Até 2019, o clube evitou deixar margem para que tal descumprimento da regra acontecesse. No entanto, quando novos atrasos foram constatados, a Justiça trabalhista decidiu aplicar a multa ao Botafogo por não cumprir tal acordo para pagar em dia.

Uma ação do Sindiclubes (Sindicato dos empregados de clubes) apontou que os atrasos chegaram a cinco meses dentro do clube e pedia que as contas botafoguenses fossem bloqueadas. Em junho, tal ação resultou em dois meses de vencimentos atrasados a serem pagos pelo Glorioso.

“Em 2013, a ação foi ajuizada porque o Botafogo vivia atrasando os salários dos funcionários. Teve uma sentença, que acabou em acordo em que o clube não atrasaria mais. Mas o clube voltou a atrasar mesmo com decisão em transitado julgado. Ao atrasar os salários, o Botafogo descumpriu a decisão”, disse a procuradora Vivian Matos.

“É por conta da ação do sindicato que a gente sabe o quanto tempo estão atrasando. Isso é de dois meses atrás. O Sindicato entrou como interessado na ação do MPT e dizendo que havia dois meses. E, com as penhoras, conseguiu liquidar dois meses em aberto”, completou.

Caso o Botafogo não pague a multa, dinheiro das contas do clube devem ser bloqueados, assim como valores relativos às cotas de TV e o sócio-torcedor. Os valores devem ser usados para pagar os salários que ainda estão atrasados.

LEIA MAIS

Brasileirão 2020: veja quando serão os clássicos cariocas

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial do Botafogo)

Sair da versão mobile