Home Vôlei Bruninho foi o motivo de Bernardinho e Ricardinho pararem de se falar?

Bruninho foi o motivo de Bernardinho e Ricardinho pararem de se falar?

A 13 anos atrás, Ricardinho era cortado da Seleção Brasileira de Vôlei após desentendimento com Bernardinho

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]
PUBLICIDADE

No dia 21 de julho de 2007, o Brasil era pego de surpreso com o corte de Ricardinho da seleção brasileira de vôlei. Na época, a situação foi muito mal encaminhada e nunca ficou claro o motivo do corte do jogador. Dessa forma, somente anos depois, quando Giba e Serginho tiveram as suas biografias publicadas, é que a situação foi “esclarecida”.

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiI5ZTg3bGJQVSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Segundo os atletas, Ricardinho já estava insatisfeito a um bom tempo com outros aspectos, como hotéis em que a equipe ficava hospedado. Dessa forma, o atleta decidiu não se apresentar para os treinos no Pan no dia marcado, 20 de julho. Ricardinho fez isso, pois os atletas perderam um dia de folga na volta da Polônia, onde foram campeões do torneio, mas não conseguiram pegar uma conexão em Paris.

PUBLICIDADE

Portanto, Bernardinho não teve outra saída, senão cortar o atleta da seleção. Após isso, o técnico convocou Bruninho e elevou Marcelinho para a vaga de titular. Desse dia em diante, ficou claro que Bernardinho e Ricardinho haviam cortado as relações. Inclusive, muitas das pessoas acreditavam que foi pelo fato de posteriormente, Bruninho ter virado titular da seleção. Vale mencionar que Ricardinho chegou a “acusar” Bernardinho de nepotismo.

No entanto, Ricardinho já deixou claro que o motivo da “briga” não era apenas Bruninho. Houve um acúmulo de fatores, como a insatisfação com as hospedagens e também a falta de “lealdade” por parte de Bernardinho e a comissão técnica. Além disso, Bernardinho tentou uma reaproximação convocando o jogador outras vezes, mas o relacionamento entre os dois nunca mais foi o mesmo.

LEIA MAIS:

Veja como Jade Barbosa conseguiu se tornar uma influencer nas redes sociais

Quais são os maiores patrocínios do futebol Brasileiro?

PUBLICIDADE

Campeonato Carioca: o que está em jogo na última rodada da Taça Rio?