Home Campeonato Carioca: o que está em jogo na última rodada da Taça Rio?

Campeonato Carioca: o que está em jogo na última rodada da Taça Rio?

Última rodada da primeira fase da Taça Rio será disputada entre hoje e amanhã

Rafael Pimenta
Meu nome é Rafael Pimenta Vieira e sou formado em Jornalismo pela UNESP. Trabalho no Torcedores.com desde março de 2020, desempenhando a função de redator. Sou apaixonado por futebol, basquete, games e automobilismo. Curiosamente, também escrevo sobre os quatro temas. Contato: [email protected]

O Campeonato Carioca é o único campeonato estadual que já retornou no país após a pandemia do Coronavírus. Dessa forma, a competição está chegando na sua reta final e entre hoje e amanhã será disputada a última rodada da primeira fase da Taça Rio. Apesar de ser a última rodada da primeira fase, ainda existe muita coisa em jogo nessa rodada, como a disputa pela melhor classificação geral e também a disputa para chega na fase final da Taça Rio.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIwTzFEbXhCaSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Portanto, confira abaixo o que ainda está em jogo nessa última rodada da Taça Rio:

PUBLICIDADE

Liderança na classificação geral

Até a rodada passada, o Fluminense possui o melhor desempenho na classificação geral da competição (somatória dos pontos na Taça Rio e Taça Guanabara) com 24 pontos. No entanto, após a derrota de 3 a 0 para o Volta Redonda, o Flamengo conseguiu ultrapassar o seu rival ficando com 25 pontos. Dessa forma, se o Flamengo mantiver esta primeira posição e conquistar a Taça Rio, a equipe rubro-negra será consagrada de forma direta campeã estadual, por também ter conquistado a Taça Guanabara.

Saiba como abrir sua conta na VCreditos e participe do melhor clube de vantagens para apostadores

2º classificado no Grupo A

Apesar de ter feito uma péssima campanha na Taça Guanabara, o Botafogo pode conseguir sua classificação para a próxima fase da Taça Rio. Dessa forma, o time precisa ganhar o jogo contra a Portuguesa-RJ. Além disso, ele precisa torcer para um tropeço do Boa Vista ou então ganhe, mas não supere a vantagem de saldo de gols/gols feitos do Botafogo. Caso o Botafogo perca, o Boa Vista precisa apenas empatar para se classificar.

Vale mencionar que Bangu e Portuguesa-RJ podem até se classificar, mas precisam torcer pelo tropeço de seus rivais e ganhar o seu jogo. Além disso, eles precisam superar a vantagem de saldo de gols/gols feitos de Botafogo e Boa Vista.

2º classificado no Grupo B

O Fluminense ainda não está 100% garantido na próxima fase, mas só um verdadeiro desastre para tirar essa classificação dele. Dessa forma, resta a segunda vaga do grupo, que será disputada por Volta Redonda, Madureira e Vasco. O Volta Redonda precisa apenas ganhar contra o Resende para se classificar. Por outro lado, o Madureira precisa ganhar do Vasco e torcer para um tropeço do Volta Redonda.

PUBLICIDADE

A tarefa do Vasco da Gama é bem mais complicada. O Vasco precisa da vitória contra o Madureira e também de uma derrota do Volta Redonda. Caso o Volta Redonda empate, o cruzmaltino precisará ganhar por mais de 3 gols de diferença. Dessa forma, ele apresentaria um saldo de gols maior que o Volta Redonda.

Confira o jogos de hoje e amanhã do Campeonato Carioca

Bangu x Cabofriense (hoje às 15h15)

Flamengo x Boa Vista (hoje às 21h30)

Portuguesa x Botafogo (hoje às 21h30)

PUBLICIDADE

Macaé x Fluminense (amanhã às 17h30)

Vasco x Madureira (amanhã às 20h)

Volta Redonda x Resende (amanhã às 20h)

LEIA MAIS:

PUBLICIDADE

Veja os números de Sané no City

Veja como Jade Barbosa conseguiu se tornar uma influencer nas redes sociais

Veja 4 polêmicas de Dedé com o Cruzeiro!

 

PUBLICIDADE