Home Futebol Após rescisão contratual com o Santos, Bryan Ruiz é anunciado por novo clube

Após rescisão contratual com o Santos, Bryan Ruiz é anunciado por novo clube

Bryan Ruiz teve uma passagem bastante apagada pelo Peixe

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Livre no mercado após rescindir com o Santos, Bryan Ruiz acertou com a Liga Deportiva Alajuelense. O clube costarriquenho foi o local onde o meia iniciou sua carreira. Dessa forma, em seu país natal, o jogador tentará recuperar seu melhor futebol depois de entrar em campo apenas duas vezes desde foi contratado pelo clube paulista, em 2018.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJsb1FIVDQ4TiIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Em sua apresentação, Bryan Ruiz avaliou seu papel no novo time. Como atuou na Europa por muitos anos, além de ter sido referência na seleção da Costa Rica, ele irá procurar ajudar seus companheiros. Além disso, fez uma promessa para deixar os torcedores felizes.

PUBLICIDADE

“Eu analisei o elenco para ver onde posso ajudar, acima de tudo os jovens jogadores, que são muitos. Na parte física, me sinto bem, tenho me preparado. “Não vou ser o jogador principal, vou ajudar como líder cada um a cumprir seu papel. Os torcedores da LDA são muito fiéis, merecem um campeonato e juntos vamos conquistá-lo”, declarou.

O novo capítulo na carreira do atleta se inicia após um período de crise no Santos. Por conta de atrasos salariais e danos morais, o rompimento do vínculo foi definido.

“Tomei a decisão respaldado no descumprimento do salário e pelo dano moral que recebi, provocado por decisões administrativas e esportivas que foram tomadas e pelas informações inverídicas que se comunicaram publicamente em diferentes oportunidades por parte da administração do clube, nas quais colocaram em dúvida meu profissionalismo como jogador”, justificou nas redes sociais.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE

Custou caro: veja os números de Bryan Ruiz com a camisa santista