Busca por namorada fez Suárez prometer que um dia jogaria no Barcelona; entenda a história
Atacante blaugrano se tornou nesta semana o terceiro maior artilheiro na história do Barcelona, com 195 gols marcados
Divulgação - Barcelona
Há exatos seis anos, o Barcelona desembolsava cifras milionárias e anunciava a contratação do atacante Luis Suárez, peça de grande destaque na equipe do Liverpool. Curiosamente, a ida do jogador para Catalunha impactou na realização de uma promessa que ele havia feito a si mesmo no início da carreira de atuar pela equipe espanhola. Contudo, o objetivo principal não era a forte identificação pelo clube blaugrano, que nos tempos atuais é bem forte, e sim pela busca do grande amor da sua vida.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Ainda adolescente, Suárez conheceu uma mulher que mudaria sua vida em Montevidéu. Para o desespero do jovem apaixonado, Sofia Balbi teve que se mudar para Barcelona, na Espanha. Depois da partida da amada, ele prometeu a si mesmo que, um dia, atuaria em um dos principais times do país europeu somente para ter a sua paixão por perto.
“A história de amor era um objetivo em si mesmo. Provavelmente, mais importante que ser bem sucedido no futebol, porque era (uma paixão) muito intensa”, afirma Martín Lasarte, ex-jogador e treinador que foi responsável por alçar Suárez no Nacional, primeiro clube da carreira de “Luisito”.
“Começou a contar sobre a namorada e a distância que era a única coisa que os separava, porque estavam realmente apaixonados”, recorda o treinador.
Lasarte afirmou que Suárez sempre lamentava a distância da namorada, mas não desperdiçava as poucas oportunidades para reencontrá-la.
A paixão pela moça também fez com que o craque da seleção uruguaia buscasse motivação para voos maiores no futebol. Após se destacar com a camisa do Nacional, Suárez foi negociado para o Groninjen, da Holanda. O atacante então saiu em busca do seu amor e rumou para Barcelona. Sem titubear, o jogador pediu aos pais de Sofia para que eles deixassem ela ir para a Holanda, pois não aguentava mais viver sem ela. Apesar da pouca idade da moça e do próprio atleta, os pais aceitaram o pedido, e o casal enfim pôde ficar junto.
Juntos, Suárez e Sofia construíram uma linda família com três filhos: Delfina, Lautaro e Benjamin. A cidade de Barcelona, que um dia foi tanto objetivada pelo craque, se tornou a verdadeira casa do atacante, sendo um contraponto no dito popular, uma vez que ele teve sorte no jogo e sorte no amor.

