Home Automobilismo Cacá Bueno explica porquê nunca buscou carreira em monopostos: “Sempre fui um apaixonado por carros de turismo”

Cacá Bueno explica porquê nunca buscou carreira em monopostos: “Sempre fui um apaixonado por carros de turismo”

Em entrevista ao portal UOL Esporte, Cacá Bueno relembrou oportunidades para deixar os carros de turismo e ir para fórmulas em geral

Willian Ferreira
Colaborador do Torcedores.com e contador de histórias do esporte.

Pentacampeão da Stock Car Brasil, Cacá Bueno marcou história no automobilismo brasileiro. A carreira do piloto é considerada única no atual esporte a motor brasileiro por uma questão: ele não correu em monopostos, apenas em competições de turismo. Em entrevista ao portal UOL Esporte, ele falou sobre a situação.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

De acordo com o próprio Cacá Bueno, interesses pessoais o mantiveram longe dos monopostos. “Sempre fui um apaixonado por carros de turismo. Por algum motivo, não sei qual. Quando você começa, no kart, a sua referência é, sempre, a Fórmula 1. Mas, depois, fui vendo que não existe apenas isso. Existem outras alternativas e, ainda muito jovem, eu aprendi isso. Queria, também, ser o melhor naquilo que eu me propus a fazer. O meu pai ainda parece discordar, mas, olhando para trás, eu não me arrependo, não. Lá atrás, acho que eu tomei as decisões certas”, destacou.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJ6WUpMeE03UyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Continuar correndo mesmo com idades avançadas também foram levadas em consideração, afirma Cacá. “Se eu percebesse que, se a Fórmula 1 era algo distante, os exemplos de carreiras mais longas no automobilismo eram em competições de turismo, não de fórmula”, destacou.

PUBLICIDADE

Conjuntura

Cacá Bueno relembrou que, em 1997, após ser campeão da Indy Lights, o principal patrocinador do piloto fez pressão para que ele corresse na CART (aqui chamada de Fórmula Mundial). Era a Brahma, que tinha equipe na categoria – com carros guiados por Raul Boesel e Scott Pruett. Ele, porém, não se sentiu seduzido pela ideia. “Eu tive oportunidades para ir para competições de fórmula, mas eu não tinha uma base tão forte de kart. Não poderia ir para um torneio que tinha outros pilotos com base muito mais forte de kart que eu”, finalizou o profissional.

LEIA MAIS
Nomes ligados ao automobilismo e fãs de corridas lamentam morte de Niki Lauda no Twitter
25 anos depois, relembre números e recordes de Ayrton Senna na Fórmula 1
Ricciardo dá ré, bate em outro piloto e abandona GP do Azerbaijão; imagem viraliza no Twitter