Campeão mundial com a Inglaterra em 1966, Jack Charlton morre aos 85 anos

Um dos ídolos do futebol inglês, Jack Charlton faleceu na sexta-feira (10)

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da FA

Uma das maiores lendas do futebol deixou este mundo. Na última sexta-feira, faleceu Jack Charlton, um dos grandes astros da Inglaterra. O ex-jogador, campeão mundial com o English Team em 1966, tinha 85 anos.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

As causas da morte não foram reveladas, mas segundo o jornal A Bola, Charlton sofria há anos de diversos problemas de saúde, dentre os quais demência e um linfoma. A família do ex-jogador emitiu uma nota, publicada pela Federação Inglesa de Futebol (FA).

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

“Jack Charlton morreu em paz em sua casa, aos 85 anos, na última sexta. Ele estava ao lado de toda sua família. Não foi apenas um amigo, mas um marido, pai, avô e bisavô adorado. Não escondemos o orgulho de sua carreira e da alegria que trouxe a diversos países durante sua vida. Jack era uma pessoa honesta e genuína, Sua perda deixará uma imensa lacuna em nossas vidas, mas uma vida cheia de memórias alegres”, diz a nota.

Charlton defendeu a seleção da Inglaterra em 35 jogos, com seis gols marcados entre 1965 e 1970. Ao lado de Bobby, seu irmão, foi um dos destaques da única conquista inglesa da Copa do Mundo, em 1966, diante de sua torcida. E também esteve na Copa de 1970, no México.

Nos clubes, defendeu apenas uma equipe em toda sua carreira,  o Leeds United. Pelo Leeds, atuou em 773 partidas entre 1952 e 1973, conquistando o Campeonato Inglês (1968/69), a Copa da Inglaterra (1971/72) , a Copa da Liga Inglesa (1967/68) e duas edições da Fairs Cup, a antecessora da Liga Europa (1967/68 e 1970/71).

O ex-jogador também teve carreira como treinador, se destacando principalmente no comando da Irlanda nas Copas de 1990, onde levou o Eire até as quartas de final, e de 1994, chegando às oitavas. Além disto, Jack Charlton comandou clubes como Middlesbrough, Newcastle e Sheffield Wednesday.

LEIA MAIS

Premier League: jogador assume ser gay, mas mantém anonimato</a>

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da FA)