Home Futebol Premier League: jogador assume ser gay, mas mantém anonimato

Premier League: jogador assume ser gay, mas mantém anonimato

Torneio nacional se destaca por combater o preconceito às pessoas homossexuais

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.

O preconceito às pessoas homossexuais é um fato social que está presente ao redor do mundo. Nos últimos dias, um jogador que disputa a Premier League escreveu uma carta em que assume ser gay. O atleta, entretanto, manteve anonimato, ou seja, não assinou o texto. Ele alegou que não está preparado para compartilhar tal informação. O documento foi revelado pelo jornal The Sun.

“Sou gay. O mero ato de escrever as seguintes linhas é um grande passou pra mim. Mas só minha família e um grupo reduzido de amigos sabem”, iniciou o jogador da Premier League.

PUBLICIDADE

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

“Não me sinto preparado para compartilhar tal informação com meus companheiros de equipe e meu treinador”, acrescentou.

PUBLICIDADE

“Como é viver assim? O dia a dia pode ser um pesadelo. Cada vez mais isso afeta minha saúde mental. Me sinto preso e meu grande medo é revelar a verdade sobre o que sou e as coisas fiquem pior”, concluiu.

Atualmente, não há profissionais do futebol inglês que, abertamente, se assumem homossexuais ou bissexuais. Nas últimas décadas, apenas dois profissionais assumiram ser gays. Mas a revelação ocorreu após se aposentarem do futebol.

O primeiro é Robbie Rogers, ex-jogador que defendeu o Leeds United entre 2006 e 2017. O segundo é o alemão Thomas Hitlzberger que defendeu Aston Villa, Chesterfield, West Ham e Everton.

Ainda vale observar que, recentemente, o perfil oficial da Premier League aderiu às campanhas de combate ao preconceito contra as pessoas homossexuais.

PUBLICIDADE

Leia também:

Golden Boy: Messi, Mbappé, Pogba… veja 10 craques que já ganharam o prêmio