Campeonato Catarinense é adiado após decreto de governo estadual

Futebol em SC foi adiado até 7 de agosto; federação tentará achar datas para finalizar competição

Victor Martins
Um homem que acredita ser jornalista, escritor e 'chato'. Decidam vocês qual será a opção escolhida.Formado na Universidade Metodista de São Paulo. No Torcedores desde 2016 ou algo parecido.

Crédito: Divulgação/Site Oficial da FCF

O Campeonato Catarinense foi adiado. Em nota, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou que a competição está suspensa até 7 de agosto como consequência de um decreto do governo de Santa Catarina que suspendeu a realização de atividades esportivas por causa da pandemia do coronavírus.

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O decreto, emitido nesta sexta-feira (24), veta eventos esportivos até 7 de agosto, justamente a data em que deve se iniciar o Campeonato Brasileiro da Série B, que tem Avaí, Figueirense e Chapecoense como participantes, além de ser perto do início da Série C, disputada por Criciúma e Brusque.

Com tal limitação. a FCF teria um problema para fazer a volta do Catarinense se ajeitar com o calendário do futebol brasileiro. Já na próxima semana, estavam marcadas tanto as partidas de volta das quartas de final como as válidas pelo play-off contra o rebaixamento.

Acompanhe as notícias do seu time pelo Facebook

Na nota, a entidade afirmou que irá buscar conversar com os clubes para determinar a procura de novas datas visando a realização da sequência do Campeonato Catarinense 2020.

Veja a nota da FCF sobre a suspensão do futebol em Santa Catarina (extraída do site oficial da entidad)

A Federação Catarinense de Futebol comunica que, devido ao decreto publicado pelo Governo de Santa Catarina nesta sexta-feira (24), em que se proíbe a prática de atividades esportivas, o Campeonato Catarinense Série A 2020 segue suspenso.

LEIA MAIS

Gabriel Jesus celebra temporada pelo City e nova função com Guardiola

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da FCF)