Home Futebol Campeonato Catarinense é adiado após decreto de governo estadual

Campeonato Catarinense é adiado após decreto de governo estadual

Futebol em SC foi adiado até 7 de agosto; federação tentará achar datas para finalizar competição

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo

O Campeonato Catarinense foi adiado. Em nota, a Federação Catarinense de Futebol (FCF) anunciou que a competição está suspensa até 7 de agosto como consequência de um decreto do governo de Santa Catarina que suspendeu a realização de atividades esportivas por causa da pandemia do coronavírus.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id= “eyJrZXkiOiJLa08xS0o2TSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
https://www.facebook.com/TorcedoresOficial

O decreto, emitido nesta sexta-feira (24), veta eventos esportivos até 7 de agosto, justamente a data em que deve se iniciar o Campeonato Brasileiro da Série B, que tem Avaí, Figueirense e Chapecoense como participantes, além de ser perto do início da Série C, disputada por Criciúma e Brusque.

PUBLICIDADE

Com tal limitação. a FCF teria um problema para fazer a volta do Catarinense se ajeitar com o calendário do futebol brasileiro. Já na próxima semana, estavam marcadas tanto as partidas de volta das quartas de final como as válidas pelo play-off contra o rebaixamento.

Na nota, a entidade afirmou que irá buscar conversar com os clubes para determinar a procura de novas datas visando a realização da sequência do Campeonato Catarinense 2020.

Veja a nota da FCF sobre a suspensão do futebol em Santa Catarina (extraída do site oficial da entidad)

A Federação Catarinense de Futebol comunica que, devido ao decreto publicado pelo Governo de Santa Catarina nesta sexta-feira (24), em que se proíbe a prática de atividades esportivas, o Campeonato Catarinense Série A 2020 segue suspenso.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS

Gabriel Jesus celebra temporada pelo City e nova função com Guardiola

(Crédito da foto: Divulgação/Site Oficial da FCF)