Home Futebol Campeonato Italiano: como estão as chances de cada concorrente ao título?

Campeonato Italiano: como estão as chances de cada concorrente ao título?

Certame teve a sua 31ª rodada encerrada na última quinta-feira (09), com tropeço da Inter de Milão

Cido Vieira
Jornalista graduado no Centro Universitário Uninter. Trabalho no Torcedores.com desde 2017, desempenhando a função de redator. Sou setorista do futebol pernambucano em rádios locais e um verdadeiro apaixonado pelo esporte bretão.

Entrando em reta decisiva, o Campeonato Italiano promete fortes emoções em suas últimas rodadas. Ontem (09), dois confrontos colocaram fim na 31ª rodada da competição. Entre os times que figuram o G4, somente a Atalanta venceu, ampliando assim as esperanças de título para os torcedores de Bérgamo.

PUBLICIDADE

Dona de uma campanha impressionante no certame, a equipe do norte da Itália ostenta 100% de aproveitamento desde a retomada do futebol no país, e com o triunfo sobre a Sampdoria chegou aos 66 pontos, ultrapassando a Inter de Milão, que só empatou com o Verona.

Na corrida pelo título, a Juventus apesar de ser surpreendida pelo arquirrival Milan, sendo derrotada por 4 a 2 após abrir 2 a 0, segue no topo do Campeonato Italiano com 75 tentos somados. Se mantiver a regularidade, a Velha Senhora tem tudo para emplacar mais um título nacional. Em suas últimas partidas, os comandados de Sarri terão dois confrontos diretos que podem definir o certame.

PUBLICIDADE

Participe do torneio de Tips do ApostasFC e concorra a prêmios mensais. Saiba como

Os bianconeros encaram a Atalanta, já no próximo fim de semana, em Turim, e na rodada 34 encaram a Lazio, também no Juventus Stadium.

No momento, o time de Turim possui uma frente de sete tentos em relação à Lazio, e nove pontos para a Atalanta. Devido alguns tropeços recentes, a Inter de Milão fecha o G4, com 65 pontos, e tem uma situação mais complicada no que se refere a disputa ao título do certame.

CONFIRA A AGENDA DOS QUATRO CANDIDATOS AO TÍTULO DO CAMPEONATO ITALIANO:

JUVENTUS: Atalanta (C); Sassuolo (F); Lazio (C); Udinese (F); Sampdoria (C); Cagliari (F); Roma (C)

LAZIO: Sassuolo (C); Udinese (F); Juventus (F); Cagliari (C); Verona (F); Brescia (C); Napoli (F)

PUBLICIDADE

ATALANTA: Juventus (F); Brescia (C); Verona (F); Bologna (C); Milan (F); Parma (F); Inter de Milão (C)

INTER DE MILÃO: Torino (C); SPAL (F); Roma (F); Fiorentina (C); Genoa (F); Napoli (C); Atalanta (F)

VEJA A CLASSIFICAÇÃO DETALHADA DO CERTAME:

Classificação fornecida por SofaScore LiveScore

sofa_embed(‘sofa-standings-embed-33-24644’, window);

LEIA MAIS: