Home Futebol Campeonato Italiano: Milan x Juventus é destaque nesta terça; veja os jogos

Campeonato Italiano: Milan x Juventus é destaque nesta terça; veja os jogos

Dois jogos abrem a 31ª rodada do Campeonato Italiano e Juventus pode disparar na liderança caso Lazio volte a tropeçar fora de casa

Luis Feitosa
Jornalista graduado e amante de futebol e futebol americano

O Campeonato Italiano vai se encaminhando para a reta-final e a 31ª rodada começa nesta terça-feira com dois jogos. Além do clássico entre Milan e Juventus, a Lazio visita o Lecce fora de casa em busca de se recuperar de uma derrota para os rossoneros.

PUBLICIDADE

Vale destacar que após os confrontos desta terça-feira restarão apenas sete jogos para cada time. Caso a Juventus conquiste os três pontos, a vantagem pode alcançar 10 pontos se a Lazio não vencer fora de casa. Com isso, a equipe de Maurízio Sarri dá um passo muito importante na conquista de mais um scudetto.

Participe do torneio de Tips do ApostasFC e concorra a prêmios mensais. Saiba como

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiIzVUFlZm1HZCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

Lecce x Lazio – Via del Mare – 14h30*

O Lecce começa a ver a distância para escapar do rebaixamento ficar cada vez mais longe. Com 25 pontos, a equipe vê apenas o Genoa como o time que poderá disputar até o fim contra o descenso. Além disso, a pior defesa do Campeonato Italiano preocupa o treinador Fabio Liverani que está há seis jogos sem vencer e sofrendo 25 gols no período.

A Lazio viu a derrota na última derrota para o Milan complicar a busca pelo título. Se a vantagem em quatro pontos era difícil, mas alcançável, com sete de desvantagem fica ainda mais complicado de chegar visto que a Juventus vem em um ritmo forte para levantar mais um troféu. Apesar disso, a equipe de Inzaghi confia no poder de reação e de ter o artilheiro da competição até aqui. Para o duelo, o treinador não terá Marusic, Lulic e Correa que estão lesionados.

Milan x Juventus – San Siro – 16h45*

O Milan vem forte após a retomada do Campeonato Italiano e não sabe o que é perder. Com três vitórias e um empate, os rossoneros se aproximaram da zona de classificação para a próxima Europa League. No entanto, os problemas de lesões na zaga com Léo Duarte e Musacchio deve fazer com que Stefano Pioli escale novamente Kjaer e Romagnoli como titulares.

O tropeço da Lazio facilitou a vida da Juventus que ficou ainda mais livre na briga pelo título. Com sete pontos de vantagem, os bianconeros precisam vencer o difícil confronto contra o Milan para garantir ainda mais a primeira posição. O principal problema para a equipe ainda continua sendo as lesões de peças importantes e consideradas titulares. Nomes como Chiellini, Alex Sandro, De Sciglio e Khedira seguem fora, mas os sete jogos sem perder aumentam a confiança para o time de Sarri seguir firme com Cristiano Ronaldo sendo decisivo nas últimas rodadas.

PUBLICIDADE

LEIA MAIS:

Milan x Juventus: saiba como assistir ao jogo do Campeonato Italiano AO VIVO

Buffon garante que não vai se aposentar: “Quero jogar até pelo menos aos 43 anos”

PUBLICIDADE

Cristiano Ronaldo comemora golaço de falta: “Eu amo esse sentimento”