Após algumas federações iniciarem seus campeonatos estaduais, chegará a vez do Pernambucana. Nesta quinta-feira, 9, o secretário de Turismo e Lazer do estado, Rodrigo Novaes explicou as medidas para a volta das partidas. Sendo assim, o Campeonato Pernambucano deverá voltar no dia 19 de julho, sem a presença de torcedores. Desta maneira, a federação local lançou o protocolo para o momento.
Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram
Os jogos voltarão em julho com restrições. “Essa retomada está prevista para o próximo dia 19. Já com a última rodada da fase de classificação, dentre eles o jogo importante entre Sport e Santa Cruz. Com uma série de medidas e restrições e protocolo bastante rígido para assegurar a saúde das pessoas, delegações das equipes, jogadores, imprensa e todos os colaboradores que estarão presentes”, disse o secretário de Turismo e Lazer do estado, Rodrigo Novaes.
Apesar de a volta dos jogos ser eminente, ela virá com uma série de restrições. Poderão haver apenas 100 pessoas dentro do campo. As comissões técnicas deverão ter no máximo cinco membros, sendo eles: treinador, auxiliar-técnico, preparador físico, médico e massagista. Além disso, serão permitidos apenas 12 jogadores como suplentes.
Desta maneira, o Campeonato Pernambucano necessitará de mais cinco datas, que totalizarão 17 jogos, para chegar ao vencedor. Ainda restam a última rodada da primeira fase, as quartas de final e a semifinal, em jogos únicos, e as duas partidas da grande decisão. Haverá também o quadrangular do rebaixamento, no qual os quatro últimos do primeiro turno irão se enfrentar em jogos de ida e os dois piores colocados serão rebaixados.
Os jogos que restam da primeira fase:
Sport x Santa Cruz
Salgueiro x Náutico
Afogados x Vitória
Decisão x Central
Retrô x Petrolina
LEIA MAIS:
Lista: relembre cinco ídolos da história do Sport Club Recife
Governo do RS e FGF batem o martelo e definem volta do Gauchão; recomeço será com Gre-Nal

