Home Futebol Flamengo: Carlos Carvalhal ganha força nos bastidores para substituir Jorge Jesus, diz jornal

Flamengo: Carlos Carvalhal ganha força nos bastidores para substituir Jorge Jesus, diz jornal

Diretoria do Flamengo segue em busca de um novo treinador

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]

Segundo o jornal “A Bola”, o nome de Carlos Carvalhal vem ganhando força nos bastidores do Flamengo. Dessa forma, após ter sido analisado, o comandante do Rio Ave ganhou o aval de boa parte dos dirigentes, e uma proposta oficial tem chances de ser feita em breve. Como seu contrato está perto do fim, este fator seria favorável para sua contratação.

PUBLICIDADE

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJNQ3pBNGpnOSIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

PUBLICIDADE

Além disso, é citado que o estilo de jogo do técnico é visto como semelhante ao de Jorge Jesus. Suas equipes costumam ser ofensivas, e ele também cobra bastante dos jogadores, algo que foi feito por Jorge Jesus durante sua passagem na Gávea. Portanto, o impacto no elenco seria mínimo, já que um trabalho semelhante seria desempenhado.

Acumulando passagens por Sporting, Besiktas, Sheffield Wednesday e Swansea City, Carvalhal foi especulado no Red Bull Bragantino no início de 2020. Porém, acabou não acertando com o Massa Bruta e permaneceu no Rio Ave. Após o fim do Campeonato Português, ainda tendo o objetivo de tentar alcançar uma vaga na Liga Europa, o treinador de 54 anos deve definir seu futuro.

Mesmo assim, o Flamengo segue monitorando outros nomes no mercado. Sendo assim, Marco Silva e Leonardo Jardim também são opções estudadas para assumir o clube. No entanto, com o início do Brasileirão se aproximando, a diretoria deve apressar seus movimentos para garantir que o substituto de Jesus entre em acordo nos próximos dias.

LEIA MAIS

PUBLICIDADE