Home Futebol Com Casillas em 1º e Daniel Alves no top-10, site lista os jogadores com mais jogos disputados no século 21

Com Casillas em 1º e Daniel Alves no top-10, site lista os jogadores com mais jogos disputados no século 21

Com a temporada de 2020 para disputar, Daniel Alves pode subir algumas posições no ranking dos atletas com mais partidas no século até o fim do ano

Danielle Barbosa
Jornalista. Escrevendo para o Torcedores desde 2014.

O século 21 presenteou os amantes do bom futebol com alguns dos maiores e mais espetaculares jogadores da história, e muitos deles estão no hall das grandes lenda de seus clubes ou seleções, não apenas por títulos conquistados, mas também pela quantidade de vezes que estiveram em campo representando suas equipes e torcidas.

PUBLICIDADE

Cartão de crédito sem anuidade? Abra sua conta Meu BMG agora!

Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJJaUNmcVNvSCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]

PUBLICIDADE

O site Transfermarkt, especializado em mercado e estatísticas do futebol, listou os jogadores com mais jogos disputados no século 21. Quem lidera o ranking é o goleiro espanhol Iker Casillas, um dos maiores ídolos da história do Real Madrid e da seleção espanhola, e que encerrou a carreira com a camisa do Porto. Neste século foram 1039 jogos disputados.

Na segunda colocação aparece o português Cristiano Ronaldo, que chegou a ser companheiro de Casillas no Real Madrid, mas também defendeu Sporting, Manchester United, Juventus e a seleção de Portugal. Já são mais de mil partidas disputadas – e ele ainda parece ter mais alguns bons anos de carreira em alto nível pela frente.

O ex-meia espanhol Xavi, multicampeão por Barcelona e seleção espanhola, é quem completa o top-3 dos jogadores com mais partidas disputadas neste século, com 950 jogos.

O Brasil aparece representado no ranking pelo lateral-direito Daniel Alves, jogador que mais títulos conquistou ao longo da carreira. Com 37 anos, faixa de capitão e a camisa 10 do São Paulo, está na sétima colocação, empatado com o belga Timmy Simons, ambos com 869 partidas disputadas.

PUBLICIDADE

VEJA O TOP-10 DOS JOGADORES COM MAIS JOGOS NO SÉCULO:

1º – Iker Casillas (Espanha) – 1039 Jogos
2º – Cristiano Ronaldo (Portugal) – 1003 Jogos
3º – Xavi (Espanha) – 950 Jogos
4º – Gianluigi Buffon (Itália) – 922 Jogos
5º – Petr Cech (República Checa) – 879 Jogos
6º – Frank Lampard (Inglaterra) – 874 Jogos
7º – Timmy Simons (Bélgica) – 869 Jogos
Dani Alves (Brasil) – 869 Jogos
8º – Zlatan Ibrahimovic (Suécia) – 867 Jogos
9º – Wayne Rooney (Inglaterra) – 865 Jogos
10º – Lionel Messi (Argentina) – 860 Jogos

LEIA MAIS:
Mercado da bola: transferência de Arthur entra no top-10 das mais caras de brasileiros; Neymar lidera o ranking
Com brasileiros, Shevchenko e Messi: veja a lista os maiores goleadores por temporada do futebol europeu nos últimos 20 anos