Home Futebol Cássio revela que já contraiu Covid-19 e fala sobre salários atrasados

Cássio revela que já contraiu Covid-19 e fala sobre salários atrasados

O goleiro alvinegro falou também a respeito das mudanças e de seu novo uniforme

Eduardo Statuti
Estudante de jornalismo na Universidade Federal de São João del-Rei. No Torcedores desde 2019.

Na tarde desta quinta-feira, 9, o goleiro do Corinthians deu uma entrevista coletiva realizada virtualmente. Um dos primeiros temas abordados pelo atleta foi o fato de ter contraído o coronavírus. Entretanto, Cássio prontamente afirmou que nem ele nem seus familiares sentiram os sintomas do Covid-19. O camisa 12 do alvinegro também apresentou a nova camisa que usará nas partidas e falou sobre os salários atrasados.

PUBLICIDADE

Você conhece o canal do Torcedores no YouTube? Clique e se inscreva! Siga o Torcedores também no Instagram

[DUGOUT dugout_id=eyJrZXkiOiJoMHUxTUNDTyIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==]
– Acabamos de saber que está voltando (o Campeonato Paulista). É difícil responder, porque estamos vendo que muitas pessoas estão tendo problemas por causa da pandemia, algumas perdendo a vida e muitas tiveram problemas. Eu peguei o coronavírus. Eu, minha filha, todas as pessoas que trabalham na minha casa. Todas, graças a Deus não tiveram sintomas e se recuperaram. O clube tem tomado todas as precauções dentro e fora do CT. Aqui acredito que estamos seguros – disse o goleiro do Corinthians.

Mudanças

– Creio que nós temos que ser inteligentes, aprender com os erros e evoluir nas coisas que fazíamos bem antes. Não podemos cometer os mesmos erros de antes da parada, e creio que isso irá acontecer. O nível de treinamento e cobrança está sendo muito alta e a cobrança e a interação entre os jogadores está boa- afirmou Cássio.

Salários atrasados

-Se formos ver, o clube está parado há três meses, não entra receita. Não adianta nós chegarmos aqui e criticar o clube. Vou ser honesto, a gente quer receber em dia lógico, não só no futebol mas em todas as profissões. Mas estou na minha nona temporada no Corinthians e nunca aconteceu de eu ficar um mês com salário atrasado, foi tudo direitinho. Infelizmente aconteceu de estarmos com os salários atrasados, temos conversado com a diretoria, eles passaram algumas situações e estão trabalhando para voltar à normalidade – explicou o goleiro alvinegro.

Volta de Jô

– Espero as melhores coisas possíveis. Tive o prazer de trabalhar com ele em sua última passagem. É um cara trabalhador, comprometido, é um tipo de jogador que todo mundo quer no seu grupo. Dentro de campo é muito profissional e fora de campo ajuda muito. Ele irá nos ajudar com sua liderança, com os jogadores mais novos. Pelo que tenho visto ele está com muita vontade de ajudar para termos conquistas, acho que se eu ficar aqui vou ficar só elogiando ele porque não tem nada negativo dele – elogiou Cássio.

Derby atípico

– Será diferente, não vai ter público. Mas como eu disse antes, não temos que ficar olhando muito coisas negativas, o que aconteceu, o que passou. Creio que foram três meses de pausa, então o que aconteceu de positivo e negativo ficou para trás. Temos que tirar disso as coisas boas. Mas é o jogo que temos pela frente. Com certeza nós vamos trabalhar da melhor maneira possível para nos impor em nossa casa e se Deus quiser conseguir uma vitória – disse o goleiro.

Nova camisa do Corinthians

– Existir uma réplica do Ronaldo acho que não vai ter. A Nike costuma seguir uma linha pelo que eu sei, não posso afirmar. Mas sei que vai ter uma camisa de goleiro preta, parecida com a do Ronaldo e fiquei muito feliz. Fico feliz porque o goleiro sempre fica por último, sempre fazem uma réplica para os jogadores de linha e a do goleiro fica por último. Mas fiquei feliz, é uma homenagem válida para o Ronaldo que é um cara que eu respeito muito. Foi uma das camisas mais bonitas lançadas pelo Corinthians – opinou Cássio.

Volta do futebol

– Temos que tomar todos os cuidados. Mas futebol é coisa que a gente faz a vida inteira. É legal fazer esta retomada, fico muito feliz de voltar a treinar, a ter uma vida normal de atleta. Não que não estivesse bom em casa, estar perto da família é sempre bom, mas acho que voltar a rotina, as coisas que você ama sempre é bom. Então vejo que com organização, eu acho que é válido – disse o goleiro.

Modelo dos Campeonatos

– Para ser sincero, os jogadores ficam um pouco a parte sobre estas decisões. Mas claro que eu queria terminar o Campeonato Brasileiro no mesmo ano que começou. Mas vivemos uma situação muito difícil, sabemos que os clubes vivem de receita. Não sei se os clubes conseguem sobreviver só com os patrocínios, sem o direito de TV. Mas é um campo que eu não entendo muito, então não irei me aprofundar. Mas é um ano muito difícil, bem diferente dos outros. Mas no momentos temos que tentar jogas, trazer alegria para os torcedores – disse Cássio.

Vantagem de times que já voltaram a jogar

Particularmente acho que eles podem estar levando vantagem sim. Pode ser que no começo do campeonato eles levem, mas com o andamento dos jogos acredito que vão se nivelando. Mas mesmo se levarem vantagem, temos que passar por cima disso, temos que pensar para frente. Primeiro focar no Campeonato Paulista, ir para estes dois jogos em busca de duas vitórias. Mas creio que quando começas o brasileiro estaremos em uma evolução boa – opinou o goleiro do Corinthians.
LEIA MAIS: