Após quase quatro meses de hiato, o Campeonato Catarinense está de volta. Nesta quarta-feira (08), duas partidas abrem os confrontos das quartas de final da competição, que foi a primeira em solo nacional a ter a sua volta oficializada após a implementação de protocolos rígidos.
Antes de ser paralisado pela pandemia do novo coronavírus, o Catarinense conseguiu concluir a primeira fase de pontos corridos, definindo assim a classificação de oito equipes, que se enfrentarão em jogos de ida e volta. Além dos confrontos pelo título, ainda haverá a disputa contra o descenso entre Tubarão e Concórdia, que se enfrentam no embate inicial na próxima semana.
Nesta quarta-feira (8), o clássico entre Chapecoense e Avaí chama atenção. Os Leões que despontam como um dos favoritos ao título do certame foi dono da melhor campanha na primeira fase, enquanto o Verdão do Oeste oscilou bastante, encontrando grandes dificuldades para avançar. Com apenas 10 tentos somados, em 27 possíveis, a equipe de Chapecó por pouco não vai para a disputa contra o rebaixamento.
Participe do torneio de Tips do ApostasFC e concorra a prêmios mensais. Saiba como
Além do clássico, marcado para às 20h30, Criciúma e Marcílio Dias se enfrentam um pouco mais, no Heriberto Hülse. Já na quinta (9), o Figueirense visita o Juventus, enquanto o Joinville pega o Brusque – dono da segunda melhor campanha do Catarinense.
Em termos de desempenho, Avaí, Brusque e Figueirense apresentavam o melhor futebol e rendimento antes da pausa do futebol. Entretanto, diante do atípico hiato, é praticamente impossível cravar como as equipes retornarão, e se o mesmo ritmo será mantido, alguns classificam o mata-mata neste configuração como um novo Campeonato Catarinense.
VEJA OS JOGOS DO MATA-MATA DO CERTAME:
DUELOS DE IDA
8 de julho (quarta-feira)
- 19h – Criciúma x Marcílio Dias – Heriberto Hülse, em Criciúma
- 20h30 – Chapecoense x Avaí – Arena Condá, em Chapecó
9 de julho (quinta-feira)
- 15h – Juventus x Figueirense – João Marcatto, em Jaraguá do Sul
- 19h – Joinville x Brusque – Arena Joinville, em Joinville
DUELOS DE VOLTA
12 de julho (domingo)
- 11h – Marcílio Dias x Criciúma – Dr. Hercílio Luz, em Itajaí
- 16h – Avaí x Chapecoense – Ressacada, em Florianópolis
- 18h30 – Figueirense x Juventus – Orlando Scarpelli, em Florianópolis
- 21h – Brusque x Joinville – Augusto Bauer, em Brusque

