Cejudo pede por duelo contra Volkanovski e dispara: “Me permita fazer história, Dana White”
Lutador já foi campeão dos moscas (57 kg) e dos galos (61 kg) do UFC
Sarah Stier/Getty Images
Em maio deste ano, Henry Cejudo surpreendeu o mundo MMA ao anunciar aposentadoria logo após vencer Dominick Cruz. Mesmo depois de pendurar as luvas, o americano mostra interesse em retornar ao octógono. Ao que parece, a única coisa que faria o ex-lutador voltar seria um duelo contra o atual campeão peso-pena (66 kg), Alexander Volkanovski.
Siga o Torcedores no Facebook para acompanhar as melhores notícias de futebol, games e outros esportes
Cejudo utilizou as redes sociais para voltar a pedir que Dana White dê a chance de encarar Volkanovski valendo o título da categoria até (66 kg) do UFC. Nas postagens, o lutador reforçou o pedido pelo confronto para confirmar que ele é o melhor lutador do mundo.
Para Henry Cejudo, caso conquiste o cinturão dos penas, ele se tornaria o maior lutador da história do UFC, pois seria o único atleta a conquistar três cinturões em categorias diferentes na organização.
“Me permita fazer história, Dana White. Prometo deixar a divisão do peso-pena gigante”, escreveu.
“Essa é a única luta que importa para o meu legado e me confirmaria como o melhor de todos os tempos no esporte. Quem gostaria de me ver fazendo Alexander Volkanovski dobrar o joelho?”, completou.
No MMA profissional desde 2013, Henry é conhecido por seu wrestling de altíssimo nível, que o fez conquistar medalha de ouro na Olimpíada de Pequim, em 2008. O auge da carreira aconteceu nos últimos dois anos, quando conquistou os títulos dos pesos-moscas e peso-galo. Cejudo soma no cartel 16 vitórias e apenas duas derrotas.
[DUGOUT dugout_id=”eyJrZXkiOiJHc0dHMURQdCIsInAiOiJ0b3JjZWRvcmVzIiwicGwiOiIifQ==”]
LEIA MAIS SOBRE UFC
Shogun se diz motivado e promete nocaute em despedida de Minotouro: “Espero que seja para o meu lado”
GSP descarta retorno ao MMA e luta contra Usman: “Não vale a pena”

